Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/09/2017

Cerca de 40 mudas de flores são furtadas da praça Hênio Romagnolli

Cerca de 40 mudas de flores são  furtadas da praça Hênio Romagnolli

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama concluiu, nesta semana, o plantio de mudas de flores na Praça Hênio Romagnolli. O cultivo faz parte dos preparativos para as festividades do final de ano, pois as plantas precisam de alguns meses para que a florada coincida com a época do Natal, quando estarão mais robustas e coloridas. Porém, cerca de 24 horas após finalizado o plantio, cerca de 40 mudas já haviam sido furtadas da praça.

A situação preocupa o prefeito Celso Pozzobom. “Em apenas um dia já, pessoas levaram quase 40 mudas destas flores, que são um investimento da Prefeitura para embelezar a praça e agradar os visitantes, durante os festejos natalinos. Esta é uma situação impensável e inaceitável. Por isso, pedimos a colaboração e o respeito da população, para que nos ajude, fiscalizando e respeitando o trabalho realizado pela nossa equipe. A reposição das flores furtadas vai exigir mais recursos públicos”, lamentou.

Cerca de 800 mudas da variedade Sun Patiens, de cores diversas, foram plantadas na Praça Hênio Romagnoli, que terá uma novidade neste ano – uma “árvore” de flores. “Vamos decorar o tronco e galhos de uma árvore inteira, que terá um colorido especial e ainda inédito na cidade”, disse o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan. Um trabalho semelhante será realizado na Praça Santos Dumont, que está recebendo em torno de mil mudas.

O plantio acontece nesta época para que as plantas atinjam a florada em dezembro. Recentemente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente adquiriu 4 mil mudas de flores Sun Patiens, que vão substituir plantas usadas em diversos logradouros públicos.

“Vamos fazer a nossa parte, na decoração e cuidados com a cidade para acolher bem e agradar os visitantes, bem como a população que costuma sair às ruas para passear e fazer compras no final do ano. Umuarama terá uma bela festa neste final de ano, superando todas as dificuldades que enfrentamos, mas para isso precisamos do apoio e do cuidado da população, deixando as flores se desenvolverem no local do plantio”, completou o prefeito Celso Pozzobom.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cerca de 40 mudas de flores são  furtadas da praça Hênio Romagnolli
Cerca de 40 mudas de flores são  furtadas da praça Hênio Romagnolli
Cerca de 40 mudas de flores são  furtadas da praça Hênio Romagnolli
Cerca de 40 mudas de flores são  furtadas da praça Hênio Romagnolli

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal