Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes Umuarama

01/07/2017

Vira Esportiva inicia neste sábado com 24h de atividades em diversas modalidades

Vira Esportiva inicia neste sábado com 24h de atividades em diversas modalidades

Umuarama terá, neste final de semana, a quarta edição da Virada Esportiva – uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) que oferece 24 horas ininterruptas de atividades esportivas, recreativas e culturais para a população. Para o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Gabriel da Silva, são ações organizadas para movimentar a comunidade em diversos segmentos, estimulando a prática de esportes, o lazer e a melhoria da qualidade de vida. “Esporte é saúde, é vida, além de proporcionar momentos de alegria, entretenimento sadio e integração entre as famílias e a comunidade”, avaliou.

A virada tem o apoio do prefeito Celso Pozzobom. “O que é bom para a população é bom para o município. Por isso a Prefeitura sem empenha em promover atividades saudáveis e diversificadas, para atingir a todos os públicos, e a nossa Secretaria de Esporte é muito atuante. Vale a pena participar, movimentar o corpo e aproveitar as opções”, recomendou o prefeito.

As atividades serão iniciadas às 8h deste sábado, 1º, com as finais do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol Sub-11, no Estádio Municipal Lúcio Pipino; os Jogos da Melhor Idade, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa; Festival das Escolinhas da Afsu (Associação de Futsal de Umuarama) no Ginásio Mário Oncken; e Taekwondo na tenda monta anexo ao ginásio de esportes. Estas atividades continuam até as 11h.

INTERBAIRROS

Pelo Interbairros de Futebol Sub-11, a decisão do 3º lugar começa às 8h15, entre as equipes do Distrito de Lovat e do Colégio Bento Mossurunga. Já a grande final está marcada para as 9h15, entre Alto São Francisco x Parque Industrial/ Aceru, ambos no Estádio Lúcio Pipino. Conforme o coordenador Ednei Custódio da Silva, a competição reuniu equipes de 12 bairros e distritos de Umuarama e teve 20 jogos disputados. “Os dois finalistas chegam invictos para a disputa do título. Vai ser um jogo muito disputado, que merece ser prestigiado pela comunidade”, convidou.

FUTSAL

Outro destaque da Virada Esportiva, que tem a parceria do curso de Educação Física da Universidade Paranaense (Unipar) e do Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama), é o torneio de futebol de salão masculino adulto, que teve 16 equipes inscritas. “Os jogadores iniciarão as partidas do torneio de futsal às 19h e permanecerão jogando até as 12h do domingo, numa maratona impressionante. Vamos rodar a madrugada com futsal nas quadras dos ginásios Amario Vieira da Costa e Mário Oncken”, convidou o diretor Jefinho do Esporte.

A 4ª Virada Esportiva de Umuarama terá ainda atividades com as escolinhas esportivas de voleibol masculino e feminino; handebol masculino e feminino; futsal feminino; apresentação da escolinha de ginástica; judô; capoeira; escolinha de basquete; e basquetebol para cadeirantes. “Colocamos atividades em diversas modalidades para oferecer um grande leque de opções à população. A virada é uma tradição em nossa cidade e neste ano teremos uma das melhores já realizadas. Contamos com a presença e participação de todos”, completou o diretor de Esporte e Lazer.

 

Mais

Anexo o cronograma das atividades esportivas da virada

Fotos dos times finalistas do Interbairros e Distritos de Futebol Sub-11

 

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Secretaria de Comunicação - Secom

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal