Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

14/06/2017 | Concebido por Goioerê

Aula Inaugural do PROERD é prestigiada por autoridades em Janiópolis

Aula Inaugural do PROERD é prestigiada por autoridades em Janiópolis

Com a presença de representantes dos mais diversos segmentos organizados da sociedade janiopolense foi lançado nesta segunda-feira (12), mais uma etapa do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência, PROERD. A aula inaugural, proferida pelo soldado Marcelo Takeda aconteceu na Escola Municipal Alfeu Teodoro de oliveira. O prefeito Ismael José Dezanoski (PSD) participou e destacou que é muito mais vantajoso investir na prevenção que no tratamento de pessoas viciadas em drogas.

Resultado de parceria entre a Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria de Educação e Polícia Militar, através do Batalhão da Patrulha Escolar, o programa tem como lema o resgate de valores e atua de forma preventiva, ministrando aos alunos de 4º e 5º ano aulas semanais sobre os malefícios e consequências da violência e do uso de entorpecentes.

Na ocasião, o soldado Takeda explicou que o PROERD foi criado em 1983, nos Estados Unidos, com o objetivo de promover a valorização da vida e uma sociedade mais saudável. Foi implantado no Brasil em 1992 e desde então tem se multiplicado pelo país, alcançando resultados extraordinários. A missão é a de desenvolver a autoestima, a capacidade de identificação de riscos e a tomada de decisões em grupo.

Ele agradeceu ao Capitão Joel Guerreiro, comandante do Batalhão com sede em Maringá e o Subtenente Mauro Fernandes, comandante do Pelotão da Patrulha Escolar de Campo Mourão. “É um imenso prazer estar em Janiópolis, pois percebemos aqui o envolvimento dos pais, da escola e da Prefeitura”, disse Takeda.

A secretária de Educação, Ângela Aparecida Girardo da Rocha explicou que as aulas do PROERD serão realizadas nas escolas municipais Alfeu Teodoro de Oliveira, Maria Pereira de Oliveira (sede), Teodolino Souza Franco (Bredápolis) e Vicente Lopes (Arapuan), atendendo a 115 alunos de 4º e 5º ano.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Ismael Dezanoski citou que o custo do tratamento de um usuário de drogas custa caro e por isso é importante investir na prevenção. “Hoje mesmo, estamos encaminhando uma pessoa para internamento numa clínica de recuperação e isso é lamentável”, lembrou o prefeito.

Participaram da aula inaugural, as diretoras Suziane Faquim Guimarães (Escola Alfeu Teodoro), Roseli Guimarães (Escola Maria Pereira), Luciene Rosa (Escolas Teodolino e Vicente Lopes), Luciana Nery (Escola da APAE), pastor Hélio Rodrigues (Igreja Só o Senhor é Deus), José Massucatte (Conselho Tutelar), Hely de Jesus Gomes (presidente da APAE), Ângela Giardo Rocha (secretária de Educação), Luciene Rosa (pedagoga), bem como professores, orientadores e pais de alunos.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal