Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Eventos

13/06/2017

Hospital Uopeccan lança concurso de ilustração

Hospital Uopeccan lança concurso de ilustração

Objetivo é encontrar a ilustração que vai estampar a capa da 4ª edição do livro Anjos do Bem

O Hospital Uopeccan lançou nesta segunda-feira, 12 de junho, o primeiro concurso cultural Ilustr(ação). Aberto para a participação de ilustradores, desenhistas, designers, publicitários e todos os criativos de plantão, o concurso pretende encontrar o desenho que estará na capa da 4ª edição do Anjos do Bem, um livro que reúne as histórias, poesias, os contos e relatos escritos pelas crianças e adolescentes em tratamento no Hospital.

Anualmente, o livro é reorganizado pelas professoras e pedagoga do SAREH, o Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar. Em meio às atividades propostas pelo programa, os pequenos pacientes recebem o desafio de produzir histórias e desenhos sobre a vida, o tempo na Uopeccan e o cotidiano de cada um. Depois, o livro é diagramado, impresso e direcionado para a venda. Com o dinheiro arrecadado a partir da comercialização, o Hospital promove melhorias na ala de oncologia pediátrica.

 

O CONCURSO

Nesta primeira edição do concurso “Ilustr(ação)”, serão aceitas as inscrições de desenhos/ilustrações feitas exclusivamente para o livro e que tenham ligação com o tema “Jardim de Memórias” e/ou que tenham elementos ligados ao Hospital Uopeccan, às crianças e aos adolescentes em tratamento, o câncer e demais assuntos relacionados. A arte deve ser enviada para o e-mail comunicacao@uopeccan.org.br até o dia 08 de julho deste ano. Após a submissão dos desenhos, a seleção será feita pelo Conselho Editorial do Livro, composto por 06 pessoas da equipe do Hospital Uopeccan (os nomes serão preservados, a fim de não haver riscos de fraude).

Segundo a gerente de assuntos institucionais do Hospital, Kelyn Aires, o objetivo desta ação é promover a integração da sociedade ao projeto Anjos do Bem. “Somos um serviço que se relaciona com vários públicos de interesse e o trabalho voluntário é muito presente em nossa instituição. Por isso, queremos envolver cada vez mais a comunidade em nossos projetos. Em relação a este concurso, estamos bastante ansiosos para ver o resultado”, declara.

O regulamento completo do concurso cultural já está disponível para visualização no site, por meio do link uopeccan.org.br/sua-ilustracao-na-capa-do-anjos-do-bem/

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal