Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

18/05/2017 | Concebido por Goioerê

Prefeito de Janiópolis Heitor apoia a mobilização em favor a emancipação do Campus do IFPR de Goioerê

Prefeito de Janiópolis Heitor apoia a mobilização em favor a emancipação do Campus do IFPR de Goioerê

O prefeito de Janiópolis, Leopoldo Heitor Oliveira Costa (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (17), a visita do diretor do Campus Avançado do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Carlos Henrique Furtado e do vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite. A visita teve a finalidade de pedir o apoio do prefeito na mobilização em favor da emancipação do Campus que atualmente é uma extensão de Umuarama.

“Estamos buscando a união dos prefeitos e lideranças para conseguirmos essa emancipação que trará grandes benefícios para a região”, disse Furtado, destacando a oferta de cursos tecnológicos de nível superior, uma vez que atualmente a unidade oferece somente cursos de nível médio.

O vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite argumentou que vem mantendo contato com os prefeitos para angariar o apoio político nesta mobilização. Ele entende que a transformação do IFPR de Goioerê em uma unidade autônoma depende apenas de um ato do Ministro da Educação. “Trata-se de uma decisão política, por isso estamos aqui para mobilizarmos as forças políticas da região, visando sensibilizar o Ministro”, destacou Ernani.

O prefeito Heitor ficou entusiasmado ao tomar conhecimento que a emancipação do Campus do IFPR de Goioerê poderá triplicar a sua estrutura, bem como contratar mais professores e funcionários. “Estamos aqui para defender o que for melhor para a nossa região, principalmente na área da educação”, disse o prefeito.

Atualmente, o Campus Avançado do IFPR de Goioerê oferece cursos técnicos nas áreas de Informática e Produção de Modas.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal