Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/05/2017

Procon realiza semana de negociação de dívidas com bancos e financeiras

Procon realiza semana de negociação  de dívidas com bancos e financeiras

Entre os dias 8 a 13 de maio, o Procon Municipal realiza, durante uma semana, o Mutirão Online da Renegociação de Dívidas, intermediando o contato entre clientes, bancos e instituições financeiras. O consumidor poderá comparecer à sede do Procon ou, se preferir, acessar de sua casa a plataforma www.consumidor.gov.br. O atendimento presencial será das 8h às 14h e no sábado, 13, das 8h até as 12h.

A diretora chefe do Procon Municipal, Elizabete Nisihara Sarmento, informa que cada caso será analisado individualmente. “A tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil se consegue bons descontos nos mutirões. Isto porque nas dívidas mais antigas o volume de juros aplicados favorece a negociação e torna o pagamento compensatório”, explicou.

Elizabete lembra que as financeiras costumam dar grandes descontos, que chegam a até 80%, a fim de liquidar a dívida. Já no caso dos bancos, o abate pode chegar até a metade da dívida. “O consumidor interessado deve comparecer ao Procon, entre 8 e 13 de maio, levando seus documentos pessoais, telefone de contato/recado, e-mail, comprovante de residência e principalmente o contrato ou um comprovante de existência da dívida a ser negociada.

A diretora reforça a atenção para os horários de atendimento do Procon – das 8h às 14h em dias de semana, sem intervalo, e excepcionalmente no sábado, 13, o expediente será das 8h às 12h. “É importante frisar que a renegociação de dívidas nessa campanha será somente com bancos e instituições financeiras”, completou Elizabete Sarmento.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Secretaria de Comunicação - Secom

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal