Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

26/04/2017 | Concebido por Goioerê

Prefeita de Rancho Alegre do Oeste apresenta documentos para titular imóveis irregulares à Cohapar

Prefeita de Rancho Alegre do Oeste apresenta documentos para titular imóveis irregulares à Cohapar

Em visita à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Alves Silva, protocolou nesta terça-feira (25) um pedido formal de adesão ao programa Morar Legal Paraná. O município é o primeiro da região que compõe a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM) a conseguir reunir toda a documentação exigida pelo programa, que consiste na regularização de imóveis sem escritura em todo o estado.

Após uma série de reuniões técnicas com a Cohapar, Suely comemora o cumprimento das contrapartidas municipais. “Estamos saindo muito otimistas, pois esta é uma conquista para a população de Rancho Alegre D’Oeste e também para a prefeitura. Não tenho dúvidas prestaremos, ao lado da Cohapar, um serviço de cidadania às famílias que residem irregularmente no município”, afirma a prefeita.

Desenvolvimento econômico – Entre as vantagens do programa apontadas por Suely, estão o desenvolvimento econômico da localidade e a melhoria das condições de moradia das famílias. “Com o título de propriedade, os cidadãos poderão obter financiamentos e investir em reformar e ampliações de suas residências com mais segurança, pois terão uma garantia legal do imóvel”, relata. “Além disso, cresce a arrecadação da prefeitura com IPTU, que acaba sendo revertida em novos benefícios para a população”, conclui a prefeita.

De acordo com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, as ações de regularização fundiária foram elevadas a um novo patamar na gestão do governador Beto Richa. “Assim como a construção de novos imóveis, o reconhecimento legal do direito de propriedade é como a conquista da casa própria para as famílias que recebem a escritura definitiva”, argumenta.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Adão Primo, o contador da prefeitura José Reginaldo, e assessores do deputado estadual Alexandre Curi.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Assessoria de Comunicação

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal