Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

24/04/2017 | Concebido por Campo Mourão

Gastronomia no Senac/C. Mourão

Gastronomia no Senac/C. Mourão

  Seis cursos de rápida duração ligados a área da gastronomia estão programados pela unidade do Senac, em Campo Mourão, para o mês de maio. Todos serão ministrados no período noturno (das 19h30min às 22h30min) e as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas.

   No dia 2 de maio começa o curso de Preparo de Sopas, que terá duração total de 15 horas, com aulas de segunda a sexta-feira. O encerramento está marcado para o dia 10 de maio. Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Caldos básicos, Creme de aspargo, Creme de cenoura com Maça Verde, Pasta a Faggioli, Caldo Verde, Sopa Purê de Abóbora Cabutiá com queijo Gorgonzola, Consomê de Legumes, Eslava, Sopa Refrescante, Gazpacho, Sopa de Cebola, Sopa Cremosa de Tilápia, Minestrone, Sopa de Mandioquinha, Sopa de Canjiquinha e sopas doces, entre outras.

   Para o dia 8 de maio está agendado o início do curso de Preparo de Bolo Bombom, que terá 15 horas de duração, com encerramento previsto para 5 de junho. As aulas serão exclusivamente nas segundas-feiras. Já no dia 9 de maio começa o curso de Preparo de Docinhos. Também terá 15 horas de duração, com aulas nas terça e quartas-feiras. O encerramento será no dia 24 de maio
 

Cozinha Italiana
   Entre os dias 11 de maio e 8 de junho, o Senac/Campo Mourão vai realizar o curso de Cozinha Italiana. Terá 15 horas de duração, com aulas nas quintas-feiras. Algumas das receitas que serão trabalhadas no curso: Bruschetta ao Pomodoro e Manjericão, Torradas quentes com maça e queijo, Caponatta, Salada Panzanella, Salada Italiana, Cordeiro á Romana, Risoto, Pizza, Massa fresca - Lasanha e talharim, Molhos - Pesto, Sugo, Bolonhesa, Bechamel e Putanesca, Tiramissu, Panna Cotta, Gnochi e Ossobuco com Polenta.

   Preparo de Carnes e Saladas é o curso que começa no dia 12 de maio e vai se estender até o dia 9 de junho, com aulas nas sextas-feiras. Algumas das receitas que serão preparadas durante o curso: Algumas das receitas que serão desenvolvidas no curso:  Contrafilé bovino, Ragu de carneiro, Salada de folhas com castanha de caju, Costela de carneiro com persillé assado, Maminha assada, Salada de repolho com gengibre, Filé mignon ao perfume, Salada de almeirão, Alcatra acebolada, Picanha invertida, Batatas ao murro, Salada de grão de bico, Molho de hortelã, Ossobuco, Salada waldorf (Salada de alface, maçã, salsão, nozes e passas com molho de Creme de Leite e limão), Linguiça assada, Fraldinha a provençal, Molho de laranja para salada.
   Para o período de 22 de maio a 12 de junho esta marcado o curso de Preparo de Pães, que terá 21 horas de duração. As aulas serão nas segundas e terças-feiras.
 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | SENAC

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal