Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/03/2017 | Concebido por Ubiratã

Cohapar prepara projetos para a construção de casas e regularização fundiária em Juranda

Cohapar prepara projetos para a construção de casas e regularização fundiária em Juranda

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu a visita da prefeita de Juranda, Leila Amadei, e do deputado estadual Pedro Lupion nesta quarta-feira (22). No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, eles conversaram sobre a construção de casas populares e a escrituração de imóveis irregulares no município.

“Temos uma demanda para a regularização de aproximadamente 500 imóveis sem documentação, mas nossa maior prioridade no momento é para a construção de moradias para a população”, relata a prefeita. “Contamos com o auxílio do governo estadual, por meio da Cohapar, para dar agilidade à contratação de novos empreendimentos”, completa Leila.

Para viabilizar as obras de novos imóveis na cidade, a equipe técnica da Cohapar trabalhará na obtenção de recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria com o governo federal. “É uma fonte que está à disposição dos estados e municípios e que, graças à expertise do nosso corpo técnico, temos obtido êxito na sua captação”, argumenta Abelardo Lupion.

Escola 1.000 – Outro tópico discutido no encontro foi o encaminhamento de recursos do programa Escola 1.000, do governo estadual, para Juranda. O deputado Pedro Lupion garantiu que está intermediando maneiras de dar agilidade ao repasse de R$ 100 mil para a execução de obras de reformas e ampliações na Escola Estadual do Campo Rio Verde. “Trata-se de um projeto de suma importância idealizado pelo governador Beto Richa e que conta com a parceria da Cohapar e o apoio do nosso mandato”, declara o deputado estadual.

Na reunião, estiveram presentes o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, a assessora da presidência Heloísa de Souza e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia.

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal