Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

17/03/2017 | Concebido por Goioerê

Operação Fronteira Integrada resulta na apreensão de 480Kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Operação Fronteira Integrada resulta na apreensão de 480Kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade

Na noite desta quinta-feira, 16, por volta das 22h 10min, durante Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal do Brasil, e Policiais Militares do BPFron, (Batalhão de Polícia de Fronteira), apreenderam 480 kg de maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na cidade de Foz do Iguaçú – PR.

Durante a Operação conjunta entre órgãos de segurança pública, que visa o fortalecimento do controle da fiscalização e combate aos crimes transfronteiriços, uma equipe do BPFron e Servidores da Receita Federal, após suspeita, efetuaram abordagem ao motorista de um veículo Dodge Dakota de que ao parar, foi identificado como sendo de origem paraguaia.

Foi então solicitado que abrisse a caçamba da camionete, momento este que o suspeito empreendeu fuga em direção ao lado Paraguaio pela ponte, os policiais foram atrás do indivíduo logrando êxito em capturá-lo.

Então, o mesmo confessou que o veículo estava carregado de maconha na parte traseira. Em ato contínuo, a guarnição verificou que na caçamba da camionete haviam cerca de 480 kg de substância análoga a maconha.

Diante dos fatos, o veículo com a droga, e o preso, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Tal operação em conjunto com órgãos de segurança pública, tem fortalecido o controle da fiscalização aos delitos transfronteiriços e não tem previsão para término.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BPFron

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal