Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

12/03/2017

Policia Militar de Umuarama prende 03 acusados de homicídio em Cidade Gaúcha na madrugada de sábado, 11

Policia Militar  de Umuarama prende 03 acusados de homicídio em Cidade Gaúcha na madrugada de sábado, 11

Neste domingo, 12, Policiais Militares de Umuarama prenderam 03 (três) pessoas acusadas no envolvimento de um homicídio na magrugada de sábado, 11, em Cidade Gaucha.

Durante patrulhamento na Rua Guardiana em Umuarama, e com descrições de suspeitos do homicídio em Cidade Gaúcha, abordaram 03 pessoas com as mesmas caracteristicas, Geneva Inacia da Silva, 27 anos, Valcreis dos Santos, 23 anos e Luciano dos Santos 27 anos.

Ao serem indagados pelos policiais, imediatamente confesseram sendo os autores do crime, diante dos fatos foram lidos os direitos constitucionais e feito uso de algemas conforme a súmula vinculante nº 11 do sft para resguardar a integridade da equipe, os três foram encaminhados para a 7º SDP de Umuarama.

 

Entenda como foi na madrugada do homicídio:

Na madrugada deste sábado,11, a equipe de Policiais de Cidade Gaúcha foi solicitada via telefone para que a equipe policial deslocasse à vila rural quadra 11, lote 17, com informação de que estaria no local uma mulher em óbito.

A equipe policial deslocou imediatamente a residência acionando a emergência local, ao chegar até o ponto crítico foi contatado o corpo próximo a lateral da casa sendo feito pela equipe o primeiro atendimento, não sendo constatados sinais vitais na pessoa em questão, isolando o local até que o profissional da área da saúde chegasse, a socorrista deu como falecida a pessoa que posteriormente identificada como Brenda Daiane Cardoso dos Santos.

Após constatação de óbito a equipe policial acionou a polícia civil de Cidade Gaúcha assim como o IML para que se deslocassem ao local, ficando a equipe de prontidão mantendo a área isolada, não sendo possível o contato de civis com o corpo.

A equipe aproveitou para colher informações com os presentes, sendo relatado que a pessoa Brenda estaria até as 23h00MIN do dia 10 de março de 2017 na casa de sua tia, localizada na Rua Luiz Antônio Morais, N 2245, sendo ela buscada por Geneva Inácio da Silva, moradora do local da ocorrência, onde estava Valcreis dos Santos, ex-namorado de Brenda e atual namorado de Geneva, para que realizassem uma confraternização no local do possível crime, não sendo mais feito nenhum contato com sua tia Irene Tuchtenhagen posteriormente.

Ainda durante a permanência da equipe no local foi informado por denúncia anônima que a pessoa de Valcreis e Geneva estariam na residência de Valcreis, localizada na Rua José Araújo Chaves, N 2577, deslocando a equipe até o local.

Foi realizado o adentra-mento da residência com a permissão da pessoa de José Nilton dos Santos, dono do imóvel e residente convivente de Valcreis, sendo localizado em seu quarto, um celular tido como propriedade de Valcreis, sendo o mesmo apreendido para elucidações posteriores, dentro da casa estava a pessoa de Wellington dos Santos, apresentado como irmão de Valcreis, dizendo que não sabia sobre a localização de seu irmão e que seu último contato com o mesmo teria sido feito no dia anterior por volta das 17H00MIN.

 A equipe deslocou novamente ao local do fato, onde aguardaram até a chegada do IML para os procedimentos técnicos e remoção do corpo, sendo que antes da chegada da equipe pericial, o pai, Aparecido dos Santos e Daniela Aparecida Evaristo Costa, irmã de Brenda fizeram o reconhecimento do corpo e realizaram a identificação da suposta vítima, apresentando documentos pessoais.

O corpo foi removido pelas pessoas de Christian Patrizi, perito criminal e Adriano Pereira dos Santos Braga, ajudantes de perito, sendo feito o apoio o apoio pela equipe policial, que deixou o local da ocorrência após o término de todas as diligências periciais.

Diante dos fatos encaminha-se objeto e boletim de ocorrência para órgão competente. 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL

Policia Militar  de Umuarama prende 03 acusados de homicídio em Cidade Gaúcha na madrugada de sábado, 11

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal