Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/03/2017

Citadino de Futsal tem número recorde de equipes inscritas em 2107

Citadino de Futsal tem número recorde de equipes inscritas em 2107

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) inicia neste mês de março, com duração até setembro, o Campeonato de Futebol de Salão de Umuarama – Citadino 2017, categoria masculino adulto. A competição acontece em duas divisões – as chaves Ouro e Prata – e neste ano envolverá 52 equipes, um novo recorde de participação confirmando a condição de maior competição de âmbito municipal em todo o Noroeste do Estado, na modalidade futsal.

As 16 melhores equipes da edição passada confirmaram presença para disputa da Chave Ouro e a Prata terá 36 equipes representando empresas, entidades e agremiações esportivas. Os dirigentes realizaram as inscrições na Smel, dentro do prazo, totalizando 52 times confirmados para o certame. O Congresso Técnico que definirá o sistema de disputa será realizado na próxima segunda-feira, 6, a partir das 19h30, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Durante o congresso, o coordenador de Esporte Comunitário da Smel, Ednei Custódio da Silva, fará a leitura do regulamento da competição, apresentará as equipes participantes nas duas chaves e dará as primeiras orientações. "Queremos uma competição limpa, com regras claras e disciplina, para minimizarmos questões extracampo. Como todos os anos, o Citadino será disputado e definido dentro da quadra. Essa credibilidade é que faz da competição uma das melhores de toda a região", afirmou o coordenador.

É obrigatória a presença de, pelo menos, um representante de cada equipe/empresa durante a sessão do arbitral. A disputa começa no próximo dia 13, com jogos da Chave Prata – que terá partidas às segundas e quartas-feiras. A Chave Ouro começa no dia 14 e as rodadas acontecerão sempre às terças e sextas-feiras, nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken, sempre com início às 19h.

Além do alto nível das disputas, um dos grandes atrativos do Citadino 2017 é a premiação – válida para as duas chaves. "Serão mais de R$ 18 mil em prêmios. Vale a pena participar, praticar esportes e ajudar a revelar novos talentos", reforça o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SECOM

Citadino de Futsal tem número recorde de equipes inscritas em 2107
Citadino de Futsal tem número recorde de equipes inscritas em 2107

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal