Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

28/02/2017

Acusado de atirar em criança de 8 anos e um lutador de MMA foi preso pela Policia Militar nesta segunda-feira, 27

Acusado de atirar em criança de 8 anos e um lutador de MMA foi preso pela Policia Militar nesta segunda-feira, 27

Equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na noite desta segunda-feira (27), Everton Fernandes de Sales, de 24 anos, durante uma abordagem no bairro Boa Vista, em Curitiba. O jovem é um dos suspeitos de errara o alvo e balear uma criança de 8 anos e um lutador de MMA, no último domingo (26), no Bairro Alto. Na prisão, Sales admitiu que participou da tentativa de homicídio, mas negou ter atirado. A criança e o lutador estão internados em hospitais de Curitiba. O verdadeiro alvo do ataque, Paulo Sérgio Fernandes, contou no local do crime que tudo aconteceu por causa de uma nota promissória de R$ 2 mil, que não havia sido paga pelo atirador sobre a venda de um carro.

O soldado Alexandre Brasil, da PM, explica de que forma o suspeito foi preso e a versão dada à polícia. “Fomos informados que este suspeito estava na Rua Rio Tietê, dentro de uma casa. Conseguimos abordá-lo e não encontramos nada com o suspeito. Porém, ao iluminarmos o chão que estava escuro, encontramos caído um revólver calibre 32 com três munições intactas. O suspeito admitiu participação na tentativa de homicídio do Bairro Alto, no domingo, mas falou que apenas dirigiu o carro dando fuga ao homem chamado de Neguinho. Segundo ele, foi este Neguinho que atirou contra o alvo e errou, acertando o lutador e a criança”, contou o soldado.

Sales foi preso e a polícia continua procurando pelo outro participante nas tentativas de assassinato.

O crime

O crime ocorreu no domingo (26). Um homem armado invadiu uma confraternização familiar que acontecia na Rua Rio Murici, no Bairro Alto, em Curitiba, por volta das 16h. O alvo dele era um homem com quem tinha um problema por conta de uma dívida na venda de um carro, porém os tiros acertaram um lutador de MMA, de 45 anos, e um menino de apenas oito, que saía da casa do avô.

Paulo Sérgio Fernandes seria o alvo. Ele contou que tem uma promissória assinada do suspeito porque este lhe deve mais de R$ 2 mil por conta de um carro. “Hoje veio aqui tirar satisfação e apanhou, prometendo que voltaria. Então ele voltou armado, desceu de um Gol branco e saiu atirando. Ele queria me acertar, mas errou e atingiu outras duas pessoas”, contou.

Ainda de acordo com Fernandes, o lutador de MMA, que seria conhecido como ‘Paraná Velho Louco’, foi socorrido em estado grave. A outra vítima ferida, uma criança que havia almoçado no avô, levou um tiro na parte de trás da cabeça. “Meu filho estava saindo com meu neto, de nome Thiago, e eu ouvi os barulhos dos tiros. Quando saí, ele estava no chão e todo mundo desesperado”, explicou o avô.

O alvo do atirador é tio da criança ferida, morador em uma das três casas do terreno da mesma família na Rio Mucuri. Nos imóveis foram encontradas várias marcas de tiro, mostrando que, apesar de ter Paulo Fernandes como alvo, o atirador queria acertar quem aparecesse na frente. Após o crime, o autor ainda mandou mensagem no WhatsApp dizendo que o terror estava apenas começando.

O caso é pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLICIA 24 HORAS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal