Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

13/02/2017 | Concebido por Goioerê

Pré-candidato a deputado estadual, Claudinho recebe apoio importante

Pré-candidato a deputado estadual, Claudinho recebe apoio importante

Na corrida pelas eleições 2018, novos e velhos conhecidos políticos começam a se movimentar. Enquanto vários deputados já estão fortalecendo suas bases, novos nomes também surgem, principalmente, para deputados estaduais.  

A notícia que chega nessa semana é que o ranchoalegrense Ed Cláudio Machado Cruz também deverá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, a pré-candidatura de 'Claudinho' ganhou um reforço importante nos últimos dias.

Evangélico a mais de 10 anos, Claudinho é membro da Igreja Só o Senhor é Deus e contará com apoio das lideranças pastorais de todo o estado. Fundada nos anos 70 em Maringá, a igreja possui ramificações em 19 estados e em sete países, no Paraná, está estabelecida em 315 municípios, e conta com milhares de membros. "Claudinho tem nossa benção e nosso apoio, iremos ajudar no que for preciso", salientou o Bispo Darcy Amorim, Presidente Mundial do Ministério Só o Senhor é Deus.

Empresário jornalístico e também editor da revista Olhar Cristão, Claudinho tem 41 anos, é casado com Francilene e pai de um filho - Hugo. Claudinho nasceu em Goioerê e mora em Rancho Alegre D'Oeste, seu pai, Antônio Landim da Cruz - 'Antônio Cearense', que completa 92 anos no próximo dia 25, chegou a Goioerê em 1951, sendo uns dos moradores mais antigos da região. 

 Filiado ao PTB, Claudinho teve seu nome apontado para ser candidato a vice-prefeito em uma coligação com padre Jorge (PPS), na época, pré-candidato a prefeito. As conversas não evoluíram e tanto o PTB quanto o PPS decidiram apoiar a prefeita Suely.

Na eleição mais acirrada da história, Suely (PMDB) venceu com uma diferença de apenas três votos, tendo o PTB elegido um vereador - Valdir Lói.

Perguntado sobre a possibilidade de estar apenas colocando o nome para ganhar projeção, Claudinho foi categórico em dizer que com a abertura em mais de 300 municípios o objetivo é muito maior do que isso. "Já estamos montando um grupo de apoio para nos auxiliar, pessoas experientes que coordenaram outras campanhas de deputados já estão conosco", afirmou.

Implantação do NEEPP - Claudinho também trabalha na implantação do NEEPP (Núcleo Evangélico de Estudos Políticos do Paraná).  O NEEPP tem por objetivo incentivar cristãos a entrarem na política. "Vamos preparar candidatos a vereadores em todo o estado, não podemos nos abster de fazer parte do processo político, pois a Bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus, sendo assim, temos a obrigação de assumir nosso papel na sociedade e participar mais ativamente da política", afirmou Cruz.

 Segundo ele, o conteúdo do NEEPP está sendo discutido por lideranças políticas e também por vários pastores, "o objetivo é ser uma organização suprapartidária, agregando vários partidos que também tenham orientação cristã", explicou.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal