Umuarama, segunda-feira, 18 de novembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/02/2017

Projeto Legislativo Recebe é lançado oficialmente com representantes da imprensa

Projeto Legislativo Recebe é lançado oficialmente com representantes da imprensa

A Câmara Municipal de Umuarama lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (6), o Projeto Legislativo Recebe. A iniciativa tem por finalidade a realização de encontros mensais com liderança e setores da comunidade de Umuarama, visando aproximar a sociedade do Poder Legislativo. A presidente da Casa, vereadora Maria Ornelas, coordenou os trabalhos, ocasião em que também anunciou novas medidas e procedimentos a serem adotados. 

Em sua explanação, a presidente apresentou novamente à imprensa a mesa diretora bem como os vereadores que compõem a atual legislatura. Posteriormente, Ornelas falou da campanha publicitária que a Câmara vai desenvolver, a qual terá como objetivo também aproximar o cidadão do Poder Legislativo Municipal, propondo ainda a abordagem da Educação e Formação Política a serem desenvolvidas com estudantes: crianças e adolescentes da rede pública do Ensino Fundamental. 

A verba publicitária será investida para a conscientização popular, além de apresentar conceitos do papel do legislativo municipal para crianças e jovens. Outra proposta é a efetivação de produções publicitárias destinadas a chamar a atenção do cidadão para a importância de sua presença nos atos do Legislativo. 

Outro anúncio importante feito nesta manhã, diz respeito à devolução de recursos do Poder Legislativo para o Executivo, que a partir de agora passará a ser mensal e não mais ao final de do ano. Assim sendo, neste primeiro mês, a Câmara já fez a devolução de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), referentes à sobra do duodécimo relativo ao mês de janeiro de 2017. A solicitação do Legislativo é que o dinheiro seja empregado na recuperação da Escola do Conjunto Sonho Meu - que sofreu graves prejuízos por conta da chuva, reforma da Unidade Básica de Saúde do Bairro Guarani e conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde do San Remo. 

Concurso Público
Outro anúncio feito durante o encontro desta segunda-feira se volta à estrutura humana da Câmara. Levantamento prévio apontou a necessidade de recomposição de alguns cargos, e, portanto, já foi solicitado estudo da estrutura orgânica para as adequações necessárias através de concurso público. 

Uma vez definido o estudo, será encaminhado projeto para tramitação na Casa, que uma vez aprovado, será seqüenciado pela realização de licitação e efetivação do concurso público, que se pretende, aconteça nos próximos 180 dias. Nesta mesma linha de raciocínio, a presidente também a anunciou a redução de 10 cargos entre comissionados, terceirizados e cargo de chefia. 

Por fim, Maria Ornelas também destacou que haverá mudanças no Regimento Interno da Câmara Municipal. Assim que for iniciado o período parlamentar, será instaurada uma Comissão Especial, com esta finalidade.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL

Projeto Legislativo Recebe é lançado oficialmente com representantes da imprensa
Projeto Legislativo Recebe é lançado oficialmente com representantes da imprensa

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal