Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

26/01/2017 | Concebido por Goioerê

Ex-atleta de vôlei morre em Cascavel

Ex-atleta de vôlei morre em Cascavel

Morreu nesta quinta-feira (26), por volta das 5h, em Cascavel, o atleta Edimar Silveira, 36 anos. Ele integrou nos últimos 20 anos a equipe de voleibol masculino de Toledo, tanto de quadra como de areia, tendo representado o município em diversas competições, incluindo campeonatos paranaenses, Jogos da Juventude e também Jogos Abertos. 

O atleta, que integrou a equipe local como titular em setembro do ano passado foi campeão dos Jogos Abertos de 2016 e campeão paranaense de 2015, primeira divisão, entre outras conquistas. O velório será no salão da Igreja Católica de Ouro Verde do Oeste, onde residem seus familiares. O sepultamento será nesta sexta-feira (27), em horário ainda a ser definido pela família. Edimar estava se tratando de um câncer, identificado no final do ano passado.

“Ninguém amou tanto o vôlei do jeito que ele amou. A modalidade era a vida dele, depois o trabalho”, comentou o técnico Marcos Assunção, que ao longo dos últimos anos acompanhou o trabalho do atleta, integrando a equipe. “Será uma perda muito difícil e que pegou a todos de surpresa, pois ele estava em plena atividade até o final do ano passado”. Era uma pessoa do bem, todos gostavam dele e deixará boas lembranças, tanto como desportista como como pessoa”, observou.

A ex-atleta Danubia Valéria Rocha, que chegou a treinar ao seu lado quando integrava a equipe do município, também lamentou a sua morte. “Para o vôlei de Toledo a sua morte é muito triste, pois esta é a terceira morte em menos de três anos na modalidade pela mesma doença”. Os outros dois atletas foram Jeferson de Paula (Mano) e o Airton Sidney Fruhauf. “Ele era uma pessoa sempre muito presente, inclusive apoiando e incentivando outras modalidades”. Além de atleta Edimar também atuava como árbitro da federação Paranaense de Voleibol.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MASSA NEWS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal