Umuarama, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

21/01/2017 | Concebido por Goioerê

Estrias brancas: veja tratamentos para amenizar essas marcas

Estrias brancas: veja tratamentos para amenizar essas marcas

Ao contrário da celulite, é quase um consenso que as estrias são muito difíceis de serem tratadas. Quando elas ficam brancas então, é impossível conseguir se livrar das marcas completamente. "As estrias passam por três fases: a fase de inflamação, que é quando elas estão avermelhadas; uma fase intermediária, em que a inflamação começa a sumir; e a fase atrófica, em que elas ficam brancas e aquela região da pele perde colágeno e fibras, o que dificulta a recuperação", diferencia a dermatologista Valéria Campos, membro do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

Mas isso não significa que não seja possível amenizar as estrias brancas! "Os diferentes tipos de tratamentos estéticos têm o objetivo de estimular a formação do tecido colágeno subjacente, deixando-o mais parecido com a pele", considera o médico Nelson Rosas, diretor médico do Centro de Tratamento Estético do Rio de Janeiro (CETERJ) e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. 

Claro que tudo varia de acordo com a localização das estrias, inclusive! "O resultado do tratamento é variável, depende da localização das estrias, do organismo da pessoa e da largura e espessura da estria", enumera a dermatologista Eliandre Palermo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). 

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento feito com um aparelho que emite correntes de alta frequência quem conseguem penetrar de forma mais homogênea e profunda na pele. "Atua na renovação das estruturas da derme, renovando o colágeno sem ferir a superfície", considera o médico Nelson Rosas, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. E produzir colágeno é um fator primordial no tratamento dessas estrias. 

Mas a dermatologista Valéria Campos, membro do Departamento de Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) tem usado um tratamento diferenciado com essa aparelho, que promete resultados ainda mais satisfatórios. "A radiofrequência é usada para formar microplasmas na pele, pequenos furinhos fracionados que permitem que ativos penetrem na pele, como vitamina C e E e ferúlico", descreve a especialista. Depois, é feito um ultrassom estético de impacto, que ajuda os produtos a penetrarem mais profundamente na pele.

Resultados esperados: A radiofrequência comum costuma trazer melhora da qualidade da pele e redução da largura e relevos das estrias tratadas, tudo isso lá pela terceira sessão. Já o método usado por Valéria Campos consegue até mesmo eliminar as estrias mais finas, reduzindo as bordas das mais grossas, mas traz esse tipo de resultado até mesmo na primeira sessão, dependendo do paciente.

Laser

O tratamento a laser é um dos mais usados para reduzir estrias brancas, e realmente tem resultados efetivos. É preciso usar um laser que tenha afinidade por água ou que fure a pele: no caso podem ser os fracionados, os não ablativos e os ablativos, aqueles que ultrapassam a pele, como o laser CO2 e laser erbium", lista a dermatologista Valéria. Essas últimas tecnologias são interessantes pois aquecem a pele, contraindo as fibras de sustentação, o que melhora a textura e deixa a pele mais plana e lisa, estimulando a formação de colágeno e recuperando parcialmente a estria. 

Resultados esperados: Em geral são indicadas entre três e cinco sessões para conseguir resultados satisfatórios. "Pode-se esperar uma melhora na coloração e textura da estria, apagando aquela área bem delimitada, parece que a região da estria fica menos evidente e menos profunda", considera a dermatologista Eliandre Palermo, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Mesoterapia

A mesoterapia consiste na aplicação de microdoses de medicamentos em cada estria, injetadas com agulha finas, que podem atuar de maneiras específicas na pele. "Quando a estria é antiga é preciso estimular a formação de colágeno e fibras elásticas e também pode ser necessário pigmentá-las através de estímulo para produção de melanina", conta o especialista. Portanto, a mesoterapia utiliza ativos que tem ação trófica e estimulam os fibroblastos a produzirem colágeno e elastina. 

Resultados esperados: De acordo com Nelson Rosas já é possível perceber mudanças a partir da quarta sessão, com melhora da qualidade da pele e redução da largura e relevos das estrias tratadas. Mas os resultados são melhores em estrias mais finas, como ressalta a dermatologista Eliandre Palermo.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINHA VIDA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal