Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/01/2017 | Concebido por Campo Mourão

Medalhista de bocha paralímpica inicia preparação para 2017

Medalhista de bocha paralímpica inicia preparação para 2017

Um dos medalhistas paranaenses nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro já voltou de férias e começa o treinamento para a temporada de 2017. O atleta Marcelo dos Santos deseja dar continuidade às suas conquistas e ampliar sua coleção de medalhas. "Tivemos um 2016 maravilhoso. Trabalhamos durante quatro anos para esta convocação e conseguimos a prata no principal campeonato da modalidade, que é a paralimpíada", disse o atleta, que também ganhou ouro em campeonato realizado em Portugal e venceu o brasileiro que aconteceu em Blumenau, Santa Catarina. 

Marcelo vai começar sua rotina de treinos na Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná. Antes dos Jogos Paralímpicos, o atleta já vinha se preparando no local. "Fomos atendidos pelo secretário Douglas Fabrício que conseguiu uma quadra oficial. A preparação foi forte em oito horas diárias de segunda a sábado. Este apoio foi essencial para nossa conquista", argumentou. 

O primeiro grande evento da bocha paralímpica de 2017 vai ser o Regional Sul, que contará com atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O campeonato será agendado pela Confederação Brasileira, mas Marcelo já começou a treinar. "Já estamos nos dedicando porque o Regional Sul leva os atletas com melhores resultados para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Estamos motivados para buscar bons resultados", afirmou. 

Antes do início do treino, o medalhista Marcelo visitou o secretário do Esporte e Turismo, deputado licenciado Douglas Fabricio, para agradecer o apoio. Douglas aproveitou a oportunidade para parabeniza-lo pelos belos resultados que vem conquistando em sua trajetória. "É uma grande alegria receber o Marcelo novamente na secretaria para continuar com seus treinos. Ele que nos orgulhou tanto nas paralímpiadas é fruto do programa Talento Olímpico do Paraná, que levou 34 atletas, paratletas e técnicos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Vale dizer que o governador Beto Richa já nos autorizou a retomar o TOP para o ciclo olímpico de 2020. Ele prioriza o apoio ao nosso esporte e o Paraná hoje é referência nacional", disse.

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal