Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

20/01/2017 | Concebido por Goioerê

Protesto contra Trump termina em confusão em Washington

Protesto contra Trump termina em confusão em Washington

Os manifestantes contra o presidente eleito, Donald Trump, entraram em confronto em Washington, na noite de quinta-feira (19), véspera da sua posse. A polícia usou spray de pimenta na tentativa de controlar a confusão, de acordo com a Associated Press.

A confusão aconteceu do lado de fora do National Press Club, na capital americana, onde acontecia um evento com opositores de Trump. Um apoiador do presidente eleito passou no local onde centenas de opositores estavam reunidos, dando início à confusão.

Celebridades

Em Nova York, milhares de pessoas também se reuniram em torno da Columbus Circle e ao longo da avenida Central Park West, próximo ao Trump Tower. 

Eles levavam cartazes com as frases "Combater Trump a cada dia" e "Justiça e direitos civis para todos".

Estavam presentes o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os atores Robert De Niro, Mark Ruffalo e Alec Baldwin, a cantora Cher e o diretor Michael Moore, segundo a agência France Presse.

"Donald Trump sempre diz que construiu um movimento, pois bem, agora chegou o momento de construirmos o nosso movimento. E isso começa esta noite em todo o país. Esta noite, amanhã, nos próximos dias", disse o prefeito democrata Bill de Blasio.

"Estamos aqui porque sentimos que vamos perder tudo o que conquistamos nos últimos 50 anos. Os direitos civis, a liberdade de expressão, o direito à saúde e os direitos das mulheres estão ameaçados. Vamos perder tudo isto porque eles estão tentando nos tirar isto há muitos anos”, declarou a psicoterapeuta Carol Bay.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1 MUNDO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal