Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

19/01/2017 | Concebido por Goioerê

Avalanche após terremoto atinge hotel e deixa mortos na Itália

Avalanche após terremoto atinge hotel e deixa mortos na Itália

Uma avalanche destruiu um hotel em uma estação de esqui na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália, na noite de quarta-feira (18). A imprensa local diz que 30 pessoas morreram. Entre elas, ao menos 22 são hóspedes. Horas antes da avalanche, a região tinha sido atingida por pelo menos três terremotos com magnitude superior a 5.

Duas pessoas, que estavam fora do Hotel Rigopiano, foram resgatadas e uma pessoa morta foi retirada dos escombros, segundo a rede CNN.

"Há muitos mortos", declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira (19), segundo a France Presse.

"Nós chamamos, mas ninguém responde", disse Crocetta ao jornal italiano "Corriere de la Sera". As condições de resgate são bastante difíceis, já que o hotel ficou completamente destruído pela avalanche.

Ações de socorro
As equipes de resgate demoraram a chegar ao local porque as vias de acesso estavam bloqueadas pela neve. Os sobreviventes se abrigaram em um carro até a chegada do socorro, por volta das 4h desta quinta.

O hotel está localizado no maciço do Gran Sasso (cerca de 1,3 mil metros de altura), na cordilheira dos Apeninos, de acordo com a Efe.

Depois dos fortes tremores registrados na manhã de quarta, a região continuou a registrar réplicas dos abalos durante o período da noite, segundo a BBC. Os tremores ocorreram depois que fortes nevascas atingiram as regiões de Abruzzo, de Marche e de Lazio por vários dias.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1 MUNDO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal