Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/01/2017

Polícia Ambiental de Umuarama flagra caçadores em Perobal

Polícia Ambiental de Umuarama flagra caçadores em Perobal

Em atendimento a denúncias de caça na área rural do município de Perobal, a equipe da Polícia Ambiental de Umuarama flagrou, na tarde desta terça-feira(17), dois homens com cães e redes de caça, próximos ao Rio da Areia, tentando capturar capivaras.

Um dos infratores de 77 anos, foi abordado próximo ao local com um Ford/Del Rey e foi identificado como avô do denunciado, o qual admitiu que estariam caçando. No mesmo momento saiu da vegetação o outro infrator, 25 anos, que, ao avistar a polícia, empreendeu fuga, voltando para o matagal, e abandonando no local as redes para captura de animais silvestres e um cão da raça americano.

Os policiais seguiram no encalço do caçador, através da mata, conseguindo capturá-lo já próximo à sua residência e constataram ainda que ele possuía antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.

Além do crime de caça, ambos deverão responder pelo crime de maus tratos, pois, dentro do porta-malas do Del Rey, sob o calor excessivo e falta de oxigenação, foi encontrada amarrada uma cadela também da raça americana.

Segundo os próprios caçadores, eles não utilizavam arma de fogo e as capivaras eram capturadas com a ajuda dos cães que as perseguiam até as redes que ficavam dispostas na água, matando os animais por afogamento.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal e encaminhado ao Ministério Público e Instituto Ambiental para as demais providências cabíveis.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | UMUARAMA 24 HORAS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal