Umuarama, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

18/01/2017 | Concebido por Goioerê

Apresentador chama Ludmilla de macaca na tv e cantora desabafa: Desrespeito vergonhoso!

Apresentador chama Ludmilla de macaca na tv e cantora desabafa: Desrespeito vergonhoso!

O apresentador Marcão, que comanda o Balanço Geral na Rede Record, se referiu à cantora Ludmilla como "macaca" durante programa exibido no último dia 9, mas que só ganhou repercussão na noite de terça-feira (17).

Quando uma comentarista de celebridades diz que Ludmilla se recusou a tirar fotos com fãs - e teria chegado a dizer que se chamava Kátia para despistar admiradores - o apresentador se indigna.

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca! Pobre! Pobre, mas pobre, mesmo. Eu digo para meus amigos, eu também era pobre e macaco".

ASSESSORIA FALA EM PROCESSO
Em declaração a QUEM, a assessoria de Ludmilla afirmou que as medidas jurídicas já estão sendo tomadas. "Estamos vendo advogado e vamos ver que dia ela pode ir até a delegacia. Mas ela já entrou com uma queixa contra ele e contra a Record, além de mandado de prisão", explicou a equipe da cantora, que já sofreu em outras duas ocasiões com racismo. Em uma das vezes, um internauta ofendeu Ludmilla também com comentários racistas.

"O rapaz, esse internauta, está respondendo processo. Mas com o apresentador temos provas em vídeo. Esse vídeo do apresentador foi no dia 9 e só chegou agora isso pra gente", completou a assessoria. "Está na hora de acabar com isso. Não dá pra ficar impune em uma emissora, com um programa que vai ao ar e plantando o odio no coração das pessoas."

Dona Silvana, mãe de Ludmilla, também ficou bem abalada com os comentários preconceituosos contra a filha. "A mãe dela me ligou desesperada, aos prantos. Achei que tinha acontecido uma tragédia. E a pessoa fica com medo até de sair na rua", finalizou o funcionário de Ludmilla.

EMISSORA SE MANIFESTA
QUEM tentou entrar em contato com a assessoria do programa, mas não obteve sucesso. No Twitter, o perfil oficial do programa citou em quatro posts seguidos o episódio com Marcão e Ludmilla.

"Referente ao caso que está sendo divulgado nas redes sociais e em alguns veículos, a RecordTV Brasília e o Balanço Geral informam que não apoiam quaisquer tipo de preconceito, independente de qual seja. Temos a plena certeza de que o apresentador @MarcaoTV apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em estados do Centro-Oeste" (confira imagens abaixo).

CANTORA USA WEB PARA DESABAFO
Em seu Instagram, Ludmilla também falou sobre a declaração de Marcão na TV. "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, 'todo preconceito é feito da ignorância', visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário."

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | REVISTA QUEM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal