Umuarama, quinta-feira, 23 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/04/2024

Pozzobom conhece futuras instalações da unidade de atendimento do CadÚnico

Pozzobom conhece futuras instalações da unidade de atendimento do CadÚnico

As 17 mil famílias de Umuarama inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal terão um novo espaço de atendimento nas próximas semanas. A Secretaria Municipal de Assistência Social está montando uma sede exclusiva para dar suporte às demandas deste serviço, que contempla cerca de 41 mil umuaramenses, dentre os quais cerca de 5 mil famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

A nova sede fica na rua Piúna, em frente ao Espaço Carpintaria da Paróquia São José Operário, na região central, e foi visitada pelo prefeito Celso Pozzobom e pela secretária Dayanne Paola Demozzi na tarde desta quarta-feira, 17. “Só no PBF essas famílias recebem cerca de R$ 3,5 milhões por mês, um dinheiro que garante um pouco de dignidade aos beneficiários e ajuda a movimentar o comércio local”, afirmou.

Hoje o atendimento aos inscritos no CadÚnico é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). “Com uma sede exclusiva nossa intenção é centralizar as demandas, agilizando o suporte aos usuários e, desta forma, aliviando o atendimento aos demais serviços sociais realizados nas três unidades que temos do Cras”, explicou a secretária.

Para isso, a futura sede do CadÚnico terá sete guichês e atendimento organizado por senha eletrônica, mais atendentes e melhores condições para os usuários. O prefeito Celso Pozzobom elogiou a iniciativa e lembrou que o espaço vai oferecer mais conforto durante a espera, inclusive com ambiente climatizado.

“Sempre tivemos preocupação com a qualidade do atendimento no serviço público, por isso autorizamos a criação deste espaço e a utilização dos recursos do ProCad para aquisição de móveis, equipamentos e insumos”, afirmou. ProCad é o Programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (Suas), objetiva estimular a atualização e regularização dos registros unipessoais para requalificar a base de dados do Cadastro Único com foco no tratamento dos registros inconsistentes e ações de busca ativa.

A expectativa é de que mais de 1 mil pessoas sejam atendidas mensalmente no local, de segunda a sexta-feira no horário normal de expediente (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30). Havendo grande demanda, o atendimento poderá ser ajustado, completou a coordenadora do CadÚnico em Umuarama, Tânia de Souza Marques.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal