Umuarama, quinta-feira, 23 de maio de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

13/04/2024

Curso grátis oferecido pela Agência do Trabalhador de Umuarama forma mais 12 profissionais

Curso grátis oferecido pela Agência do Trabalhador de Umuarama forma mais 12 profissionais

Alunos aprenderam produção artesanal de receitas sem glúten e sem lactose

A produção artesanal de alimentos especiais encontra cada vez mais clientes, que estão exigentes e atentos principalmente à questão da qualidade. E foi pensando nisso que a Agência do Trabalhador de Umuarama ofereceu, de graça, o ‘Curso de Receitas Sem Glúten e Sem Lactose’, em uma parceria com o Senar. Doze alunos participaram da capacitação, que teve carga horária de 16 horas e conquistaram seu certificado.

O prefeito Celso Pozzobom registra que os cursos e capacitações realizadas pelo Senar, que faz parte do Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), têm sempre a garantia de que serão ministradas por profissionais criteriosamente selecionados. “As qualificações são completas, com teoria e prática, abordando tudo o que o aluno realmente precisa saber para sair dali com a confiança de transformar o aprendizado em uma ocupação rentável, por exemplo”, analisou.

Junior Ceranto, secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, relatou que neste curso, que aconteceu na quarta e na quinta-feira (10 e 11), das 8h às 17h na Divisão de Alimentação Escolar da Prefeitura de Umuarama, os alunos – basicamente produtores da agricultura familiar e trabalhadores rurais – aprenderam a produzir alimentos sem glúten e sem lactose. “Além de receitas especiais, o programa teve ainda conteúdos como boas práticas na manipulação de alimentos, perigos físicos, químicos e biológicos, qualidade no preparo (compra, armazenamento, higienização, cocção e resfriamento”, detalhou.

Os alunos aprenderam ainda conceitos sobre intolerâncias e alergias, doença celíaca, ingredientes sem glúten e sem lactose, orientações sobre embalagem e rotulagem correta, legislação sobre a produção desses alimentos especiais e até conversão de medidas. “Claro, eles aprenderam receitas deliciosas como de pão de fubá com milho verde, pão de abóbora, empadinhas, cuca alemã, cookies, biscoitos, iogurte e até danoninho de inhame. Todos saíram muito satisfeitos e já esperando por novas capacitações”, relatou Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador.

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal