Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/08/2022

Empresas estão preparadas para receber o Rally dos Sertões em Umuarama

Empresas estão preparadas para receber o Rally dos Sertões em Umuarama

As empresas de Umuarama já estão prontas para receber a 30ª edição do Rally dos Sertões, um dos maiores eventos desta natureza do mundo, que terá largada em Foz do Iguaçu e fará a primeira parada na Capital da Amizade nos dias 27 e 28 deste mês. Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura e o Sebrae entregaram os kits de comunicação visual aos empresários e gerentes que participaram das qualificações oferecidas para aprimorar o atendimento ao turista, a qualidade e a valorização dos produtos e serviços que serão oferecidos aos visitantes.

“Temos um grande grupo de empresas preparadas para atender aos turistas com alto padrão de qualidade e, ao lado da Prefeitura e dos demais parceiros, queremos fazer bonito. A preparação envolveu a caravana Sebrae, o Senac e vários setores do município. Agradeço a todos por toparem o desafio e temos certeza que vamos vencer juntos, fazendo um grande trabalho”, afirmou a consultora Jane Panaro Queiroz, ao receber os empresários e convidados.

Em nome do prefeito Hermes Pimentel, o secretário de Comunicação Social do município, Valdir Miranda, destacou satisfação de Umuarama por receber esta edição tão icônica do Sertões e a confiança que a cidade vem retomando no poder público, “que tem visivelmente acelerado a atividade econômica e o ritmo de desenvolvimento nos últimos meses”, apontou.

De acordo com o secretário, a solidariedade, a união e a alegria de receber visitantes deixarão Umuarama na lembrança dos competidores, equipes de apoio, organizadores e turistas que passarem pela cidade. “O rally é um compromisso imenso que assumimos e um privilégio para a cidade, que ficará mais conhecida Brasil afora. Receberemos mais de 3 mil visitantes que sairão daqui com a convicção de que somos mesmo a Capital da Amizade”, completou.

O secretário de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira, e a secretária da Fazenda, Gislaine Alves Vieira de Marins, disseram que eventos deste porte despertam a pujança do comércio e que o esporte pode impulsionar o turismo e a economia além das quatro linhas das quadras, caso tenha apoio e parcerias.

“Umuarama tem condições de sediar grandes eventos e o Rally dos Sertões é prova disso. Basta unirmos os esforços entre o poder público, setor de serviços, comércio e organizações voltadas ao treinamento profissional e empresarial, que podemos ter grandes realizações”, completou Jefinho. Acompanharam a reunião ainda o gerente-executivo do Senac, Tiago Titericz e representantes da Aciu.

Após uma breve reflexão sobre protagonismo empresarial os artesãos que receberam a qualificação foram premiados com botons do Rally dos Sertões, os participantes do concurso gastronômico receberam os kits promocionais e os empresários também foram agraciados com kits de comunicação visual.

A 30ª edição do rally trará a Umuarama cerca de 350 competidores. Ao todo serão 15 dias de provas em alta velocidade cruzando os Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Somando pilotos e equipes, produtores, engenheiros, mecânicos, técnicos, imprensa nacional e internacional e comissão organizadora, mais de 2.500 pessoas chegarão a Umuarama no dia 27, sem falar nos turistas que orbitam nesta atmosfera.

A parada para a avaliação dos veículos será no Lago Aratimbó, que terá uma estrutura montada especialmente para o evento, com uma série de atrações a partir da sexta-feira, 26. A concentração das equipes será na Vila Sertões, montada no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega, que reunirá carretas, trailers, barracas, ônibus e estações de controle. Será um evento de porte jamais visto na região.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal