Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

04/08/2022

Treinamento forma brigadistas para atuarem nas escolas da rede municipal de Umuarama

Treinamento forma brigadistas para atuarem nas escolas da rede municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação está ministrando um curso de formação de brigadistas para atuarem em situações de emergência nas escolas. Eles estão sendo capacitados para prestarem os primeiros socorros em situações que possam ocorrer no dia a dia, nas unidades educacionais do município, resolvendo pequenos incidentes ou garantindo a assistência até a chegada de socorro especializado.

A formação começou a ser aplicada nesta quarta-feira, 3, no auditório do Centro Municipal de Desenvolvimento e Pesquisa em Educação (CMDPE), e se estenderá até a próxima sexta-feira, 5. Os futuros brigadistas da rede municipal foram organizados em cinco turmas de 35 integrantes cada – totalizando 175 –, que recebem treinamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. As instruções estão a cargo do bombeiro militar da reserva e técnico de Segurança do Trabalho, Mauro Aparecido Soares.

De acordo com a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso, além de fornecer um conhecimento importante para a rotina das escolas a formação é uma necessidade para que o laudo de conformidade do Corpo de Bombeiros seja liberado para as unidades educacionais.

“Com o treinamento, os nossos brigadistas poderão atuar de forma decisiva em situações de emergência, prestando os primeiros socorros em caso de pequenos acidentes, desmaios, mal-estar e outros incidentes ligados à saúde de alunos e funcionários das escolas e CMEIs”, afirmou a secretária Mauriza Menegasso.

Participaram diretores, coordenadores, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais e professores. O brigadista também é qualificado para agir em situações de risco envolvendo incêndios. “É importante ter pessoas com esses conhecimentos nas escolas. Uma ação rápida no momento do problema pode fazer toda a diferença”, apontou a secretária. Ao final do curso os participantes receberão o Certificado de Brigadista, “porém o mais importante é o aprendizado que vai ajudá-los a salvar vidas se necessário”, completou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal