Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/08/2022

Órgãos municipais participarão da ação social gratuita Sesc Cidadão

Órgãos municipais participarão da ação social gratuita Sesc Cidadão

A Prefeitura de Umuarama estará presente na ação social Sesc Cidadão no próximo sábado, 6, na unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc). O projeto busca melhorar a qualidade de vida da população ao diminuir as barreiras para o acesso a serviços de documentação, assistência social, saúde e lazer.

“Será um evento de grande porte, gratuito, no qual o Sesc e os parceiros – entre os quais a administração municipal – proporcionarão uma feira de serviços que contempla ações de saúde, assistência, cultura, educação, lazer”, explica Kauane Ribeiro Meschial, técnica de atividades em Ação Social e Saúde do Sesc.

A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com um posto avançado de vacinação. O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental realizará uma exposição de escorpiões e o jogo dinâmico de dados com orientações referentes à dengue. O Ambulatório de Infectologia vai divulgar orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Já a Agência do Trabalhador fará a divulgação de vagas disponíveis no sistema público de emprego e o encaminhamento de candidatos para entrevistas de trabalho. As ações serão disponibilizadas das 13h30 às 17h30 de sábado, no Sesc/Umuarama (rua Domingos Gonçalves de Paula, 2700).

Além disso, uma equipe do Senac oferecerá hidratação de mãos e pés, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. O Tiro de Guerra realizará exposição referente ao Dia do Soldado (25/08); o Corpo de Bombeiro instruirá sobre prevenção a incêndios e noções de primeiros socorros e a Polícia Militar mostrará como funciona o policiamento ostensivo.

O curso de Estética da Universidade Paranaense (Unipar) participará com massagem Quick e hidratação facial. A ação terá consultoras de imagem, estilo e coloração, e de cuidados especiais com a pele (maquiagem e skin care), a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios dará orientações para empreendedorismo feminino, haveráaarrecadação de agasalhos e brechó social do Rotary, arrecadação de frascos de vidro 500 ml sem tampa e orientações da Campanha de Aleitamento Materno com o Banco de Leite Humano, arrecadação de ração, doação de animais da Saau e apresentações do projeto Uniparlhaços.

MAIS

O Sesc oferecerá ainda Escovódromo, com orientações sobre a escovação correta, arrecadação de roupas, calçados, cobertores e demais itens da campanha do agasalho; o Cantinho da Leitura (roda de leitura para as crianças); oficina de contação de história e de cultura maker, para formação continuada de professores; xadrez gigante, pebolim, tênis de mesa, cama elástica e outras atividades de recreação; cálculo de IMC – medidas antropométrica e orientações e pirâmide alimentar. Os visitantes terão ainda carrinhos de pipoca e de algodão-doce.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal