Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

03/08/2022

Umuarama terá etapa do Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas

Umuarama terá etapa do Paranaense de Basquete em Cadeiras de Rodas

Umuarama sediará no próximo final de semana, dias 6 e 7, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Será uma oportunidade para a equipe umuaramense Tigres – que já fez bonito na primeira etapa – consolidar a sua liderança no basquete para cadeirantes.

Na etapa disputada em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), nos dias 21 e 22 de maio, que reuniu seis equipes da capital e do interior do Estado, foram três vitórias em confrontos contra equipes de peso na modalidade. Umuarama venceu Londrina (52 a 33), Cascavel (50 a 42) e a equipe de Castro (56 a 34).

Neste final de semana são disputadas oito partidas – cinco no sábado, quando os Tigres de Umuarama/Adefiu/Unipar enfrentam o Coritiba Monsters/ BCR – e mais três no domingo, quando o confronto da equipe local será contra o Titãs/Instituto Reagir, de Pinhais.

“O basquete em cadeiras de rodas é um projeto da Prefeitura em parceria com a Adefiu (Associação dos Deficientes Físicos de Umuarama) e a Universidade Paranaense (Unipar). Nossa equipe é qualificada e disputa competições de alto nível no Estado e pelo país”, lembra o secretário de Esportes e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Há poucas semanas o treinador da equipe umuaramense, Itamar Inácio da Silva Junior, foi convocado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) para participar da etapa de treinamento da Seleção Brasileira Masculina em São Paulo e para acompanhar a Copa América de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

A equipe Tigres de Umuarama é composta pelos atletas Alexsandro Soares Coelho, José Edvaldo de Sousa, Sebastião Gildo Batista, Dirceu Francisco de Oliveira, Douglas Menezes dos Santos, Everaldo Reduzino, Carlos Carmo Gonçalves, Giliarde Mendonça Rufino, Bruno D’Elia Matzke, Anderson Correia da Silva e Emerson Correia da Silva. A comissão técnica tem Itamar Inácio da Silva Júnior, Ademir Westphal e Reni Dercilio Cordeiro.

A rodada do Campeonato Paranaense em Umuarama será disputada no ginásio de esportes do Campus 3 da Unipar e a entrada é gratuita. Estão precistas as seguintes partidas:

Sábado, 6/08

10h – Cascavel/ Apac x Coritiba Monsters/ BCR

14h – Londrina Pernas Preciosas x Titãs/ Instituto Reagir

16h – Umuarama/ Adefiu/ Unipar x Coritiba Monsters/ BCR

18h – Castro BCR/ Leões do Iapó x Titãs/ Instituto Reagir

20h – Cascavel/ Apac x Londrina Pernas Preciosas

Domingo, 7/08

8h – Umuarama/Adefiu/Unipar x Titãs/ Instituto Reagir

10h – Coritiba Monsters/BCR x Londrina Pernas Preciosas

12h – Castro BCR/Leões do Iapó x Cascavel/ Apac

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal