Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

30/07/2022

Mais de 2,5 mil pessoas aproveitaram a campanha Vacina Mais em Umuarama

Mais de 2,5 mil pessoas aproveitaram a campanha Vacina Mais em Umuarama

A campanha nacional “Vacina Mais” foi um sucesso em Umuarama. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, só até o final da noite de quinta-feira (28), 2,5 mil pessoas haviam buscado as unidades básicas de saúde para se imunizar contra covid-19, influenza e vacinas de rotina, que foram disponibilizadas em horário especial, das 17h às 21h.

Lilia Simeire Silva Hidalgo, responsável pelo setor de vacinas no município, observou que a campanha “Vacina Mais” foi uma proposta do Conselho Nacional de Saúde (CNS) exatamente para promover e incentivar a imunização da população. “Recebemos a manifestação de várias pessoas elogiando a ação, em todas as 20 unidades básicas de saúde onde as equipes de profissionais se dedicaram em atender a população. Muita gente contou que não havia se vacinado porque não tinha conseguido sair no horário do trabalho”, relatou.

Ela comenta que o número de pessoas vacinadas nesta ação deve ultrapassar 3 mil, já que a campanha será finalizada apenas na noite desta sexta-feira (29), nas UBS Ouro Branco, Panorama e no distrito de Lovat. “Também recebemos o questionamento de várias pessoas, tanto nas UBS quanto nas redes sociais da Prefeitura, sobre uma possibilidade de a campanha Vacina Mais se estender por mais dias, porém, pelo menos por enquanto, não temos nenhuma comunicação nesse sentido”, informa.

Sábado tem vacina

A Secretaria Municipal de Saúde tem cronograma especial de vacinação contra a covid-19 para este sábado (30), na Unidade Estratégia Saúde da Família Cidade Alta, que fica na rua Belo Horizonte n° 2212, no bairro Jardim Belvedere. Segundo Jaqueline de Bortoli Shirabayashi, coordenadora de Atenção Primária em Saúde, serão disponibilizadas terceira dose (1º Reforço) para todas as pessoas com idade acima de 12 anos, quarta dose (2º Reforço) para todas as pessoas com 40 anos ou mais e 3° Reforço para as pessoas imunizadas com Janssen. “O horário de atendimento será das 8h às 13h30”, informa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal