Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

30/07/2022

Município de Umuarama e Senai treinam trabalhadores para o setor moveleiro

Município de Umuarama e Senai treinam trabalhadores para o setor moveleiro

Trabalhadores que buscam qualificação para melhorar as suas chances no mercado de trabalho podem se inscrever a partir de segunda-feira, 1º, no curso gratuito de estofador de móveis oferecido pela Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo maior polo moveleiro do Paraná, Umuarama conta com indústrias de móveis de pequeno, médio e grande porte em praticamente todas as regiões da cidade. Em virtude da recuperação da economia e da expansão do mercado, constantemente o setor procura mão de obra qualificada para contratação.

O curso faz parte do Programa Recomeça Paraná, uma grande parceria que reúne o governo do Estado por meio das secretarias de Justiça, Família e Trabalho, do Planejamento, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o Sesi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fecomércio/PR, o Senac e a Prefeitura.

As inscrições deverão ser feitas na Agência do Trabalhador. Para efetivar a matrícula os candidatos devem apresentar cópias do RG, do CPF e comprovante de residência. O curso é na modalidade presencial, com aulas na unidade local do Senai.

O início está previsto para 22 de agosto e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h – serão 160 horas (três meses de duração). Foram disponibilizadas 25 vagas para alunos a partir de 18 anos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100. O curso tem o apoio do Simur (sindicato das indústrias moveleiras), Madermac e Estofados Hellen.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal