Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

30/07/2022

Curso oferecido pelo município de Umuarama qualifica trabalhadores em serviços de panificação

Curso oferecido pelo município de Umuarama qualifica trabalhadores em serviços de panificação

Mais uma opção de qualificação profissional gratuita oferecida pela Prefeitura de Umuarama foi concluída nesta sexta-feira, 29, com o encerramento do curso de serviços de panificação adquirido pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O treinamento, iniciado em maio deste ano, teve 72 horas de aulas práticas com o objetivo de preparar mão de obra para o mercado de trabalho, numa área que tem apresentado crescente demanda nos últimos meses, e também qualificar os participantes para o empreendedorismo. “O aprendizado é valido tanto para quem procura emprego quanto para quem deseja realizar o sonho de ter o próprio negócio”, destacou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

As aulas possibilitaram o desenvolvimento das técnicas de preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas. “Com esses conhecimentos, o trabalhador terá mais chance de sucesso ao procurar emprego em supermercados, panificadoras e lanchonetes, setores em expansão na cidade”, reforçou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, que entregou os certificados ao lado do gerente-executivo do Senac, Tiago Titericz.

Os participantes foram treinados para o preparo de pães, bolachas e bolos, produtos e alimentos de panificação e confeitaria, utilização de farináceos, fermento químico, biológico e bicarbonato, preparo de pães doces e salgados, bolachas e bolos e os cuidados necessários com alimentos – conservação e deterioração, tipos de embalagem para pães, bolos e bolachas.

O conteúdo incluiu ainda noções de qualidade no atendimento ao cliente, higiene e bem-estar no trabalho, apresentação pessoal, etiqueta pessoal e profissional, saúde e segurança no trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos, controle de perigos, contaminação alimentar, estrutura física, controle de pragas e saúde do manipulador, comportamento no trabalho, higienização, tratamento do lixo, fornecedores, pré-preparo e preparo de alimentos, porcionamento e utilização de sobras.

Dos 15 alunos que iniciaram o curso, 12 seguiram até a conclusão e receberam os certificados nesta sexta-feira, no Senac/Umuarama. Na última aula eles prepararam um café da manhã especial com variedade de pães e guloseimas. Uma cesta especial foi montada para presentear o prefeito Hermes Pimentel, que apoia a realização de cursos e treinamentos para profissionalizar os trabalhadores. “Alguns formandos já estão trabalhando no setor de panificação e outros serão encaminhados através da Agência”, completou Reginaldo Barros.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal