Umuarama, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

22/07/2022

Madeira velha do trapiche é substituída por laje de concreto no Lago Aratimbó, em Umuarama

Madeira velha do trapiche é substituída por laje de concreto no Lago Aratimbó, em Umuarama

Passados os festejos do aniversário da cidade, que foram um grande sucesso, o principal cartão-postal de Umuarama continua recebendo melhorias, agora já com vistas às festividades do Natal. A Prefeitura segue com obras no Lago Aratimbó, para melhorar ainda mais o ambiente – um dos locais mais frequentados pela população nos fins de tarde e principalmente nos finais de semana.

Nos últimos dias a base de madeira do trapiche, já desgastada pelo tempo, foi removida e nesta quinta-feira (21) uma empresa contratada pela Prefeitura concretou a laje que a partir de agora servirá de base com mais segurança para os visitantes contemplarem a natureza às margens do lago. O serviço estará pronto já para o próximo fim de semana.

“A madeira se deteriora rapidamente devido à ação climática, por isso exige manutenção constante. Já com a laje em concreto não haverá mais problema, bastante apenas uma limpeza periódica”, lembrou o diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco. Ele lembrou que a passarela também recebeu verniz e em breve as tábuas de madeira serão trocadas. Em cada entrada foi construído um portal que futuramente será ornamentado com flores.

As melhorias no Lago Aratimbó foram determinadas pelo prefeito Hermes Pimentel. Nos últimos meses o local recebeu o plantio de milhares de flores de diversos tipos e cores. Sob a supervisão do secretário municipal do Meio Ambiente, Rubens Sampaio, o logradouro vem recebendo uma completa revitalização estrutural e paisagística.

O lago ganhou novos canteiros, um ‘caminho de flores’ por praticamente toda a orla e melhorias na infraestrutura. As calçadas foram recuperadas e ampliadas, bem como a mureta de contenção do barranco. Além disso, a Prefeitura realizou uma limpeza completa e a pintura de estruturas existes.

“Tivemos um local bonito e agradável para comemorar o aniversário da cidade e já estamos trabalhando nas atrações para o Natal. Mas é necessário a atenção da população no cuidado com esse ambiente, denunciado furtos de flores e evitando pisotear ou danificar os canteiros”, recomendou o secretário. “O lago é um ponto de encontro da população e esperamos a colaboração dos frequentadores”, completou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal