Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

21/07/2022

Obras na Parigot de Souza não interrompem o trânsito e devem ficar prontas em uma semana

Obras na Parigot de Souza não interrompem o trânsito e devem ficar prontas em uma semana

A Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama) iniciou as obras de abertura de mais uma via na avenida Parigot de Souza, no trecho entre a rua do Bosque e o início da avenida Ipiranga, em frente ao Bosque dos Xetá. Parte do canteiro central já foi demolido, em um trecho de aproximadamente 150 metros, que se inicia no final da avenida 19 de Dezembro e a previsão de conclusão é já para o final do mês.

Considerado um dos pontos de maior movimento de veículos, a região tem boa sinalização – vertical e horizontal – porém há vários registros de acidentes e grande número de notificações de infrações cometidas pelos motoristas. “A inclusão de uma pista a mais naquele intervalo será responsável por dar mais fluidez ao trânsito, principalmente para quem segue rumo à avenida Presidente Castelo Branco”, comenta Dianês Piffer, diretora da Umutrans.

Após concluídas as obras, a pista de rolagem ficará com 11,2 metros. “Quem for virar para a esquerda, para pegar a Ipiranga, poderá utilizar essa nova via com muito mais segurança e terá maior agilidade. Para completar os trabalhos, vamos renovar as bocas de lobo, refazer as colunas dos semáforos e fazer nova pavimentação asfáltica”, detalha Gleison Alves de Andrade, secretário de Obras, acrescentando ainda que a obra é uma realização da Sestram (Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana) em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente.

Conheça o projeto. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal