Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/06/2022

Mais de 100 famílias do Jardim Nova Esperança vão receber seus títulos de propriedade

Mais de 100 famílias do Jardim Nova Esperança vão receber seus títulos de propriedade

Exatamente 118 famílias do Jardim Nova Esperança, na região do Sete Alqueires/Parque das Jabuticabeiras, serão as próximas a receberem os certificados de regularização fundiária de suas casas. A cerimônia de entrega dos títulos de propriedade será realizada às 18h30 desta terça-feira (28) no teatro da Fundação Cultural Vera Schubert.

Os processos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Habitação, por meio da empresa Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná) e da Caixa Econômica Federal. “Vale destacar que os registros das matrículas foram feitos pelo Cartório de Registro de Imóveis do 2º Ofício, de Umuarama e tudo será entregue às famílias sem custos aos proprietários”, conta a secretária municipal de Habitação, Edna Justino.

Este lote de certificados que será entregue amanhã faz parte da regularização fundiária de 472 imóveis em Umuarama. “Já foram realizadas entregas de certificados para beneficiários dos bairros Alto da Glória, Parque Industrial e Mutirão do Alvora. Esse documento é a garantia de direito da propriedade do imóvel, que valoriza o terreno e assegura o direito de poder transferir o bem aos familiares, por exemplo”, pontua Edna.

O trabalho de regularização fundiária é uma das determinações do prefeito Hermes Pimentel, que já encaminhou outros projetos para que mais e mais famílias possam ser beneficiadas com os documentos. “Além de segurança, a regularização traz outras vantagens, como a valorização e até o acesso a financiamentos para obras de reforma e ampliação”, observa a secretária.

Por outro lado, para o município, com os terrenos regulares é possível atualizar o cadastro imobiliário. “Áreas não documentadas não aparecem nos mapas e nas estatísticas. A regularização possibilita aos moradores acesso a serviços públicos que antes a Prefeitura não podia implantar, como pavimentação asfáltica, galerias e dispositivos de atendimento à população nas áreas de educação, saúde e assistência social”, finalizou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal