Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

28/06/2022

Mostra Cultural exibe talento e capricho dos alunos da Escola Cândido Portinari, em Umuarama

Mostra Cultural exibe talento e capricho dos alunos da Escola Cândido Portinari, em Umuarama

Aberta com a execução do Hino de Umuarama no último sábado (25), em homenagem aos 67 anos da cidade, pelos anos do 5º ano do Ensino Fundamental, a Mostra Cultural na Escola Municipal Cândido Portinari atraiu dezenas de moradores do Conjunto Sonho Meu, onde a instituição educacional atende 364 alunos nos períodos da manhã e tarde.

A mostra faz parte das atividades propostas da Secretaria Municipal de Educação para o 67º aniversário de fundação de Umuarama e está sendo realizada em praticamente todas as unidades de ensino (escolas e centros de educação infantil – os CMEIs). “Esta é uma forma de desenvolver a criatividade e a pesquisa, juntos aos alunos, e ao mesmo trazer a comunidade para dentro da escola, mostrando o potencial, o capricho e os talentos dos estudantes, sob a supervisão e orientação dos professores”, disse a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

O prefeito Hermes Pimentel foi um dos visitantes ilustres da mostra no Sonho Meu. “Bem orientadas pelos professores, as crianças do 1º ao 5º ano realizam trabalhos incríveis. Fico muito contente em prestigiar e ver o resultado do esforço deles, desde os mais pequeninos até os alunos do 5º ano”, disse ele, parabenizando ao diretor Eduardo Faveta e à coordenadora Cristiane Fagotti Gaiarini.

Os trabalhos contemplaram aspectos da história, cultura, símbolos oficiais de Umuarama, um museu de objetos antigos, fotos e dinheiro que já deixou de circular, ainda uma galeria de ex-prefeitos e atrativos turísticos da cidade. Os alunos fizeram maquetes da Praça Miguel Rossafa e da réplica da Torre Eifel, declamaram poesias e cantaram uma música especial composta pela professora doutora Simone Maria Martins, especialmente para os 67 anos de Umuarama.

Ao lado do diretor Eduardo Faveta, Pimentel fez questão de visitar todas as salas e assistir a todas as apresentações protagonizadas pelos alunos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal