Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

21/06/2022

Inaugurado o Espaço Esperança, parceria entre o município de Umuarama e o Projeto Restauração

Inaugurado o Espaço Esperança, parceria entre o município de Umuarama e o Projeto Restauração

Em uma tarde solene o ginásio de esportes do Conjunto Residencial Guarani tornou-se a sede do Espaço Esperança, iniciativa do Projeto Restauração em parceria com a Prefeitura de Umuarama. O prefeito Hermes Pimentel esteve no local, no último sábado (18), ao lado de autoridades locais e vereadores para a entrega do ginásio ao presidente do projeto, advogado Juarez Casagrande, e à coordenadora Cristiane Fontes.

Para a parceria, o município realizou uma revitalização completa no ginásio. Com a escolinha de futsal e os projetos em contraturno escolar, o espaço atenderá inicialmente cerca de 70 crianças do bairro. Serão ofertadas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos oficinas de reforço escolar, inglês, inteligência emocional, jiu-jitsu e violão, além de assistência psicológica aos inscritos.

“O Projeto Restauração tem uma longa história, de mais de 20 anos, prevenção e recuperação de dependentes químicos. Mais recentemente iniciamos a escolinha de futsal e outras ações preventivas para evitar que os adolescentes e jovens se deixem levar pelo mundo das drogas, da violência e demais problemas da sociedade. E com o ginásio de esportes à nossa disposição, os voluntários e o apoio do município, queremos ampliar ainda mais este trabalho”, disse Juarez Casagrande.

Ele pediu o apoio da Guarda Municipal – representada no evento pelo inspetor Adelson Resina – e o olhar atento da comunidade para cuidar do ginásio e denunciar qualquer anormalidade. Cristiane disse que a proposta é mostrar um futuro mais amplo e seguro para as crianças e jovens, que terão atividades às quartas e sextas-feiras.

O prefeito Pimentel disse que é gratificante poder apoiar e participar de um projeto tão expressivo, que há anos vem salvando vidas. “Essa é uma missão importante que contribui para o bem da sociedade. A prevenção às drogas é fundamental e começar pelas crianças é o melhor caminho. O pastor Juarez e toda a equipe estão de parabéns e podem contar com nosso apoio. Tenho certeza que este será um espaço de muitas alegrias”, afirmou.

O evento teve a presença dos vereadores Ednei do Esporte e Ana Novais, bem como do assessor do vereador Newton Soares, Rogério Estevo da Rocha, do presidente da associação de moradores do Guarani, Samuel Batista, e do professor de futsal do projeto, Rafael Jiusepp Caprioli. Num rápido bate-bola entre as autoridades e os alunos da escolinha de futsal do projeto, o prefeito Pimentel foi o autor de um belo gol. A ‘partida’ terminou empatada em 1 a 1.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal