Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

14/06/2022

Rally dos Sertões vai premiar melhor prato com sabores que representem Umuarama

Rally dos Sertões vai premiar melhor prato com sabores que representem Umuarama

Umuarama está na rota da primeira fase do 30° Rally dos Sertões, o maior evento automobilístico do mundo. E entre as atividades e ações programadas para a cidade, destaque para o Concurso Gastronômico Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50 + 50, que vai escolher um prato que represente os sabores de ingredientes típicos locais. As criações devem utilizar como base carne bovina, mandioca e maracujá.

De acordo com o regulamento, podem participar pessoas jurídicas legalmente constituídas – podem ser microempreendedores individuais (MEI), micros e pequenas empresas – e que estejam em dia com suas obrigações perante o fisco municipal. “Quem quiser participar deve ter alvará de funcionamento e estrutura de higiene conforme determinado pela Vigilância Sanitária”, comenta Gislaine Alves Vieira de Marins, secretária municipal de Fazenda.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho diretamente no hotsite www.saboresdossertoes22sebrae.com.br. “O objetivo é conhecer os sabores típicos da culinária de cada região que os competidores vão passar. É uma forma de incentivar o turismo gastronômico e fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia. Além de ser uma competição entre estabelecimentos, o que se busca é criar lucratividade não só econômica, mas também social, cultural e turística”, detalha Jane Panaro Queiroz, consultora do Sebrae Umuarama responsável pelo evento.

Ela indica que cada restaurante (ou profissional autônomo devidamente registrado) tem o desafio de elaborar um prato – doce ou salgado – que represente o sabor de nossa região. “O prato deve estar no cardápio dos participantes e a população local irá consumir e avaliar. O concorrente poderá divulgar e até promover degustação, por exemplo. O preço do prato deve ser entre R$ 20 e R$ 60 e as notas vão variar de 1 a 5. Quem tiver maior pontuação será o vencedor representando Umuarama”, explica.

A coordenadora esclarece que além dos documentos relacionados no regulamento, o concorrente deverá disponibilizar informações sobre o prato inscrito, além de apresentar uma foto em alta resolução. “A imagem do prato deverá ser produzida exclusivamente pelo estabelecimento, posicionada na horizontal e de preferência com fundo branco ou outra cor clara”, informa, acrescentando que o Sebrae Umuarama também está de portas abertas para quem precisar de mais informações sobre o concurso.

SERVIÇO – CONCURSO GASTRONÔMICO SABORES DO SERTÕES 2022 – Inscrições: Até dia 22 de junho de 2022 – Local: Sebrae Umuarama – Rua Floraí n° 4295 – Telefone: (44) 3623-8100.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal