Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

14/06/2022

Pimentel retira da pauta da Câmara projeto de abono para professores

Pimentel retira da pauta da Câmara projeto de abono para professores

Após dialogar com líderes sindicais, o prefeito Hermes Pimentel decidiu retirar da pauta de votação da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira, 13, proposta que criaria um abono para complementar os salários dos professores da rede municipal que recebem abaixo do piso nacional.

O prefeito entende que o projeto merece uma avaliação mais aprofundada e mais discussões com a classe. A decisão foi anunciada pessoalmente por Pimentel a um grupo de professores que estava reunido na sede do Legislativo Municipal. Devido ao movimento, não houve aulas na maioria das escolas e centros de educação infantil do município, nesta segunda-feira. A situação estará normalizada nesta terça.

“O assunto é delicado, pois envolve um aumento nos investimentos feitos pelo município na folha de pagamento dos professores. Estamos estudando as alternativas viáveis, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura, e tenho certeza que em breve chegaremos a uma definição. Nosso objetivo é que nenhum professor municipal receba abaixo do piso e estamos trabalhando bastante para isso”, avaliou o prefeito.

O projeto enviado para a Câmara – que não tem mais previsão de voltar à pauta de votação – assegura que nenhum professor da rede municipal receba menos que o estabelecido pelo governo federal no piso nacional. Inicialmente seriam beneficiados 396 professores, tanto efetivos quanto contratados temporariamente, por meio de processo seletivo simplificado (PSS).

Para garantir o piso, o município deve aumentar em R$ 194.397,73 mensais o investimento na folha de pagamento do magistério municipal, incluindo o abono adicional, 13º salário, férias e demais encargos. A proposta resultou de um amplo estudo de impacto financeiro e planejamento orçamentário, atendendo 221 professores efetivos com carga de 20h semanais e 71 de 40h, bem como 37 contratados por PSS de 20h e 77 de 40h.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal