Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/06/2022

Projeto de padronização das secretarias escolares é apresentado ao prefeito Pimentel

Projeto de padronização das secretarias escolares é apresentado ao prefeito Pimentel

A Secretaria Municipal de Educação apresentou ao prefeito Hermes Pimentel, na manhã desta quinta-feira, 9, no Centro Cultural Vera Schubert, o projeto para padronização dos móveis das secretarias de 22 escolas municipais, elaborado em parceria o curso de Arquitetura do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Além de garantir mais comodidade aos funcionários das escolas, a nova mobília permitirá melhor organização e armazenamento da documentação escolar e um ambiente mais agradável para atender aos pais dos alunos.

A ideia da parceria com o IFPR surgiu no ano passado e foi muito bem recebida pelo diretor da instituição, professor Carlos José Dalla Nora, e pela coordenação do curso. A professora Juliana Cavalaro Camilo conduziu o trabalho, com o acompanhamento da arquiteta Camila Gisele Piccolo, da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura.

“O resultado superou nossas expectativas. Cada escola ganhou estudo individualizado e recebeu sugestões dos diretores e secretários, e agora estamos montando a licitação. O projeto é completo, inclusive com os descritivos, o que nos permitirá agilizar o processo de aquisição. Se tudo correr bem, até o final do ano estaremos instalando a nova mobília nas secretarias”, disse a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso. “Agradeço aos alunos do IFPR pelo ótimo trabalho e tenho a certeza de que eles estão prontos para o mercado de trabalho”, apontou.

O prefeito Pimentel disse que são muito benéficas para o município as parcerias com as instituições de ensino superior. “Agradeço ao professor Carlos e a todos os envolvidos nesse excelente trabalho, que também traz experiência prática para os alunos. Fiquei orgulhoso de ver essa capacidade e de saber que as escolas ficarão muito melhores com o investimento que faremos nesse projeto, que demandou seis meses de trabalho dos alunos”, disse, ao receber uma cópia do projeto finalizado.

Após a apresentação das propostas para cada escola a secretária Mauriza Lima e a equipe da Secretaria de Educação agraciaram os alunos e demais envolvidos no projeto com um capacete de obras e outros mimos. O professor Carlos Dalla Nora também enalteceu as parcerias pelo caráter de mão dupla. “Fizemos este projeto e, do outro lado, o prefeito Pimentel nos ajudou junto ao governo do Estado para assegurar a construção de uma passarela na PR-323, para dar mais segurança aos que alunos na travessia da rodovia”, lembrou.

“O projeto da passarela está pronto e logo o governo poderá licitar. No futuro também queremos ajudar o município na elaboração dos projetos de casas populares”, completou o diretor.

O secretário interino de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Gleison Alves de Andrade, que é formado em Arquitetura e Urbanismo, destacou a importância e da profissão e a capacidade que o arquiteto tem de transformar e melhorar os ambientes de convívio da população. “Todo projeto feito com bastante estudo, com amor, só pode agradar. Vocês são profissionais já prontos e vão ganhar o mundo”, afirmou. Um café da manhã encerrou a atividade.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal