Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

10/06/2022

Com maior equipe na Copa Noroeste de MTB, Umuarama tem três atletas na liderança

Com maior equipe na Copa Noroeste de MTB, Umuarama tem três atletas na liderança

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), a equipe de Umuarama participou com 44 atletas – dentre os mais de 600 inscritos no XCM 1º GP Goioerê 2022, terceira etapa do Paranaense, disputado em Goioerê no último final de semana. A competição de mountain bike é coordenada pela Federação Paranaense de Ciclismo e vale também para a pontuação da Confederação Brasileira.

A equipe América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo representou Umuarama no evento com a maior delegação inscrita. Foram 64 km de percurso na categoria Pró, 41 km na Sport e 21 km na Light em um terreno misto, com 10 km de paralelepípedos, curvas acentuadas, calor e muitas subidas. O nível técnico foi extremamente difícil, por isso muitos atletas tiveram problemas com seus equipamentos e não terminaram a prova.

Dentre os umuaramenses, os melhores colocados foram Adrian Bastista da Silva, 2º lugar na categoria Light Júnior; Paulo Watzko Mulato, 3º na Light Sub 23; Rodrigo Ventorini, 5º na Sport Master A1; João Vitor Lorençato, 5º na Sport Sub 22; Márcio Silva, 2º na Light Master B1; Leandro Bonfin, 5º lugar na Sport Master B2; Adalberto Rigobello, 4º na Light Master C; Sireli Aparecida Buliani, 5º na Light Feminino 30+; Bianca Thaís Gonçalves, 4º na Sport Sub 30; e Gustavo Henrique Nunes, 4º colocado na Light Sub 14. Todos garantiram lugar no pódio.

O objetivo do Ranking Noroeste é estimular a prática esportiva nas categorias Light, Sport e Pro, que contam com três percursos diferenciados. A cada ano os campeões da Light e Sport passam para o nível superior, estimulando o aperfeiçoamento dos atletas e a busca por novos desafios. A Pro conta pontos para o Ranking Nacional, com isso somente atletas federados podem participar desta categoria.

“Temos também o ranking de equipes, o que estimula o melhor desempenho das equipes na competição. O Ranking Noroeste do Paraná 2022 tem quarto etapas (Santa Isabel do Ivaí, Jandaia do Sul, Goioerê e Loanda, a última restante, prevista para 7 de agosto”, lembra Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe.

A América Bike Shop/Fusão de Ciclismo é composta por 45 atletas e tem no momento três líderes em categorias distintas da Copa Noroeste de 2022 – Márcio Silva, João Vitor Lorençato e Rodrigo Ventorini –, além de estar em segundo por equipes na categoria Light e Sport, buscando a liderança geral também por equipes.

A direção da equipe agradece o apoio da Prefeitura/ Smel, Orthodontic, Master Motos, Uvel, América Bike Shop, Terra Brasil, Clínica Santa Cecília, Vitta+, Jean Representações, Extratus Farma, Makro Ferro, Perfisol Douradina, Autorama, Baterax, Sicoob, Cia Crédito, Texsa Lubrificantes, Elvis Auto Peças, Furious Fit, rede de postos Colonial, BK Celulares, Giroto Terraplanagem, MTB Club Umuarama, RVR Rodas, Umurroll, Umuvidros, Ribeiro Constuções, Estetic Face e Alimentos Minosa. Instragram @Equipe_fusao_de_ciclismo. A próxima prova será disputada no dia 07/08, em Loanda.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal