Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

14/05/2022

Polícia Civil conclui Inquérito do homicídio de Idoso em Iporã. Autor está preso

Polícia Civil conclui Inquérito do homicídio de Idoso em Iporã. Autor está preso

A 15ª Delegacia Regional de Iporã concluiu o Inquérito Policial que apura a morte do idoso ADÃO GUILHERMINO DE DEUS, 66 anos, e indiciou o jovem de 21 anos por homicídio qualificado, fato ocorrido na residência da vítima, em Iporã. 

Na manhã do dia 30/04, um homem teria entrado na residência da vítima e desferido vários golpes com pedaço de madeira, e em sequência se evadido. A vítima, após dar entrada no hospital, foi a óbito em decorrência das lesões.

Após o início das investigações, fora constatado que o autor do crime seria um jovem de 21 anos, conhecido da vítima. Segundo formalizado no Inquérito, o autor teria ido até a residência, e sem verbalizar, teria espancado a vítima com um pedaço de madeira, continuando as agressões com o idoso já caído ao chão. A causa constatada da morte fora por hemorragia interna.

Quanto à motivação do crime, uma testemunha afirmou que o autor teria dito que seria por um desentendimento entre seu padrasto e o idoso, no entanto, tal justificativa fora rechaçada pelo próprio padrasto do autor, que afirmou que ele e a vítima eram amigos e nunca tiveram qualquer problema.  Dessa forma, acredita-se que a motivação tenha sido por alguma desavença anterior entre autor e vítima.

Diante dos fatos, fora solicitada a prisão preventiva do autor e prontamente atendida pela Justiça. No dia 07/05, o autor foi abordado pela Polícia Militar em Iporã, em posse de uma faca, e encaminhado para a Cadeia Pública local, onde permanece a disposição da justiça. Em seu interrogatório, o investigado permaneceu em silêncio.

O indivíduo fora indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL | 7ª SUBDIVISÃO POLICIAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal