Umuarama, sexta-feira, 20 de maio de 2022 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

07/05/2022

Secretaria da Educação de Umuarama recebe professores para discutir comissão e reivindicações

Secretaria da Educação de Umuarama recebe professores para discutir comissão e reivindicações

A Secretaria Municipal de Educação recebeu os membros da Comissão Permanente de Acompanhamento e Gestão do Plano de Carreira do Magistério Municipal, na última sexta-feira, 6, na sala de reuniões do Gabinete, na Prefeitura. A pauta do encontro foi a reformulação dos integrantes da comissão e uma atualização sobre as reivindicações dos professores municipais, entre as quais o pagamento do piso nacional do magistério.

A secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, destacou a necessidade de retomar a comissão, considerando o tempo de quatro anos (já excedido) desde a sua instituição. “Já enviamos um comunicado solicitando a indicação de membros das unidades educacionais para a escolha dos representantes do magistério municipal e serão enviadas comunicações solicitando as indicações das secretarias integrantes da comissão”, informou a secretária.

A coordenadora de Educação da secretaria, Elisangela Alves dos Reis, informou que no próximo dia 11 deve ser realizada a votação para os novos membros da comissão permanente.

Presente à reunião, a presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, professora Lígia Strugula Bezerra, disse que a entidade sindical foi informada sobre a visita do prefeito Hermes Pimentel ao Ministério da Educação, em Brasília, também no dia 11. Pimentel vai reforçar o pedido de complementação financeira junto ao Ministério de Educação, visando a elevação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“O prefeito nos indicou que quer muito solucionar essa situação”, disse a sindicalista. Ela questionou sobre a consulta a ser realizada pela Prefeitura junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, sobre a legalidade da aplicação do novo piso nacional, e foi informada que o prefeito aguardará esta tentativa de solução em Brasília. A secretária Mauriza marcou a próxima reunião da comissão para 27 de maio, às 15h, na mesma sala do gabinete, já com os novos membros.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal