Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

07/05/2022

Meio Ambiente reforma canteiros de flores na frente da Prefeitura de Umuarama

Meio Ambiente reforma canteiros de flores na frente da Prefeitura de Umuarama

A equipe responsável pelos serviços de paisagismo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente reformou os canteiros de flores da avenida Rio Branco, na frente do Paço da Amizade. Após o preparo do solo e a revisão do sistema de irrigação, foram plantadas dezenas de mudas da espécie sunpatiens, de cores variadas. A ideia é embelezar o entorno da Prefeitura para melhorar o ambiente, muito frequentado pela população que busca os serviços públicos.

Em poucos dias o canteiro central estará todo florido e permanecerá assim por vários meses, já que as flores são resistentes por um longo período. “O objetivo é alegrar o ambiente e contamos com o apoio da população em não maltratar, pisar e nem furtar mudas de flores. Infelizmente esse é um problema comum nos canteiros. As flores deixam a cidade mais bonita, mais agradável, e devem ser cuidadas”, solicitou o secretário do Meio Ambiente, Rubens Sampaio.

Há poucos dias a Prefeitura começou revitalizar o paisagismo no Lago Aratimbó, um dos logradouros públicos mais frequentados pela população. Novos canteiros foram preparados, além dos já existentes, e nos próximos dias a equipe do Meio Ambiente fará o plantio de 9.700 mudas de cinco espécies de flores, levando um novo colorido ao cartão-postal de Umuarama.

A expectativa é que a maioria das mudas deva florir até junho, mês do 67º aniversário da cidade. Mas a beleza não visa exclusivamente o período festivo. “Os novos canteiros são definitivos. As flores permanecerão lá durante todo seu ciclo de vida e depois serão substituídas por mudas novas, com sistema de irrigação e cuidados constantes para que o lago permaneça sempre um ambiente florido e agradável”, explicou Rubens Sampaio.

Além dos novos canteiros, o lago também ganhará dois portais ornamentados com trepadeiras na passarela de madeira e o pergolado será reformado. Além disso, um caminho de flores contornará praticamente toda a orla, margeando o guarda-corpo em madeira que será instalado nos próximos dias. Além das trepadeiras, serão plantadas sunpatiens, petúnias e sálvias, além das ixorias já existentes. As floreiras do espaço dos artesãos também serão reformadas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal