Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/05/2022

Ratinho Junior anuncia a construção de 450 casas em Umuarama

Ratinho Junior anuncia a construção de 450 casas em Umuarama

O maior programa habitacional da história está sendo colocado em prática no Paraná. O destaque foi dado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante evento realizado na tarde desta quinta-feira (5) em Umuarama, onde 275 famílias receberam as matrículas de se imóveis, dentro do projeto “Morar Legal”, que investiu R$ 201 mil na regularização de imóveis nos bairros Parque Industrial, Mutirão do Alvorada e Jardim Alto da Glória.

O evento reuniu prefeitos, autoridades e moradores dos bairros beneficiados no teatro do Centro Cultural Vera Schubert. Emocionado, Hermes Pimentel lembrou que conhecia a história de luta das famílias do Parque Industrial [onde o prefeito reside]. “Tenham certeza de que hoje para mim é um dia inesquecível e a alegria de vocês é minha alegria. E os cidadãos de Umuarama podem saber que este é só o começo de nosso projeto para acabar com o déficit habitacional na cidade, pois novidades estão chegando”, garantiu.

O prefeito refere-se à construção de ao menos 450 casas para famílias que mais necessitam, obras que serão realizadas por meio de convênio com o Governo do Estado e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), como anunciou Ratinho Junior em seu discurso. “A determinação de Pimentel em realizar o sonho da casa própria para os umuaramenses foi passada aos deputados estaduais Delegado Fernando e Marcio Nunes, que intermediaram as negociações. E eu, como um governador que também tem como pilar a questão da habitação popular, já determinei a liberação de construção de 540 casas em Umuarama”, relatou.

O governador destacou os projetos habitacionais que estão sendo executados em todo o Estado. “O Paraná é o estado com o maior programa habitacional do Brasil, com a construção de 30 mil casas e vários outros projetos, de condomínios do idoso e a regularização fundiária de 16 mil imóveis de famílias que moram há décadas em suas casas, mas não tinham a documentação”, observou.

No Projeto Casa Fácil, que deve ser contemplado em Umuarama, o Governo dá a entrada para a compra da casa, no valor de R$ 15 mil. “O grupo contemplado com essas moradias é formado por pessoas com renda familiar mensal de até seis salários mínimos e que não possuía casa própria, devidamente aprovados em análise de crédito da Cohapar. Entre aqueles que forem enquadrados no programa, a prioridade será para residentes em áreas de risco ou condições precárias, famílias chefiadas por mulheres ou que tenham entre seus membros pessoas com deficiência ou idosos, entre outros critérios sociais definidos pela lei estadual que instituiu o Casa Fácil Paraná”, detalhou Jorge Lange, presidente da Cohapar.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | SAMUEL TOMAZELLI

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal