Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/05/2022

Prefeitura de Umuarama divulga 6º edital de classificação e convocação de alunos do Fila Única

Prefeitura de Umuarama divulga 6º edital de classificação e convocação de alunos do Fila Única

O Programa Fila Única, que regula o sistema de disponibilização de vagas na Educação Infantil de Umuarama, divulga na manhã desta sexta-feira (6) os editais de classificação e convocação do Programa Fila Única. Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis convocados poderão fazer as matrículas nos dias 11 e 12 deste mês de maio.

A Secretaria Municipal de Educação informa que 105 vagas serão disponibilizadas para Berçário (6), Maternal I (19), Maternal II (43) e Jardim (37 vagas). “Os pais ou responsáveis deverão ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar.

Os pais devem apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. Apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão o período para atendimento presencial e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecerão nas unidades escolares onde foi feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital”, finaliza Viviane.

Os editais podem ser acessados na página da Educação (https://www.umuarama.pr.gov.br/secretaria/educacao) ou clicando aqui  e  aqui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal