Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

06/05/2022

Prefeitura licita até o final de maio a conclusão do Centro de Eventos de Umuarama

Prefeitura licita até o final de maio a conclusão do Centro de Eventos de Umuarama

Está marcada para 26 de maio a abertura das propostas da concorrência pública para a última etapa da construção do Centro de Eventos de Umuarama. Conforme o edital de licitação 010/2022, a Prefeitura contratará uma empreiteira sob regime de empreitada global ao preço máximo de R$ 934.123,38 para execução dos serviços de reforma e conclusão da estrutura, conforme os projetos detalhados no processo.

A abertura da documentação e das propostas será às 9h do dia 26, na Sala de Licitações da Prefeitura (Av. Rio Branco, 3717, Centro Cívico). O projeto prevê construção ou reforma de edificação em alvenaria, com área mínima de 3.516,39m² e prazo máximo de execução de seis meses, a partir da ordem de serviço.

O edital pode ser consultado no site do município – www.umuarama.pr.gov.br – aba Licitações, ou diretamente no setor responsável na Prefeitura, mediante a solicitação de edital. Outras informações podem ser solicitadas à Secretaria Municipal de Administração, Divisão de Licitações e Contratos, presencialmente ou pelo telefone (44) 3621-4141, ramal 127/129, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, ou ainda pelo e-mail licita@umuarama.pr.gov.br.

A conclusão do Centro de Eventos é uma das metas do prefeito Hermes Pimentel, que deseja inaugurá-lo ainda neste ano. “Uma obra dessa dimensão não pode ficar parada, se deteriorando sem uso. Já são quase 12 anos de obras que avançam e param e até hoje não se conseguiu terminá-la, por isso estamos agilizando os processos da última etapa e a reforma para entregar a obra o quanto antes”, disse ele.

Serão 6.125m² de área coberta, 8 mil m² de estacionamento e 1.500 m² de ajardinamento. A Prefeitura iniciou a construção em janeiro de 2010, com a construção do barracão de 3.500 m² (para 10 mil pessoas em pé), sanitários, guaritas de entrada de serviço e estacionamento em uma área ao lado do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, na PR-323.

A obra é considerada fundamental para o desenvolvimento do turismo de negócios, o comércio e a indústria, além de abrigar grandes eventos, shows e exposições, atraindo a atenção de outras regiões para Umuarama. A última etapa compreende o fechamento do foyer (hall de entrada), colocação dos vidros, piso e forração em ACM, além dos equipamentos – como sistema de ar-condicionado e mobília.

“O abandono da obra gerou processo administrativo, multa para a empresa e só agora pudemos viabilizar a nova licitação, com parte dos recursos por meio da Caixa Econômica Federal. Em seguida vamos licitar uma pintura completa do Centro de Eventos e alguns reparos em pontos que deterioraram ao longo dos anos”, lembra o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Conforme o diretor de Projetos Técnicos da Secretaria de Obras, engenheiro Gustavo Felipe Bacaro, serão necessários cerca de R$ 900 mil na reforma de estruturas deterioradas, que incluem telhado, pintura e reparos em geral.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal