Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/05/2022

Assistência Social de Umuarama lança concurso para escolher mascote do Peti

Assistência Social de Umuarama lança concurso para escolher mascote do Peti

Comemorado em 12 de junho, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil terá programação especial em Umuarama. O destaque fica para o concurso “Meu Mascote para o Peti”, que vai premiar com um tablet o aluno que criar um desenho com o mascote que será símbolo do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na cidade. A entidade que o aluno vencedor frequenta receberá uma Smart TV de 42 polegadas.

Segundo secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, estão inscritas seis entidades parceiras – Aram / Guarda Mirim, Bem Viver, Colorindo o Futuro, Casa da Paz, Assebe e Associação Vida e Solidariedade – totalizando 631 alunos. “O principal objetivo do projeto é conscientizar e sensibilizar os participantes das entidades e a sociedade em geral sobre o trabalho infantil, de forma lúdica”, relata.

Sandra Prates, chefe de divisão de Proteção Especial, conta que o mascote será a identidade e a representação do PETI. “Ele deverá contribuir para a divulgação e dar maior visibilidade ao programa, estabelecendo uma relação de cumplicidade com as crianças, adolescentes e a comunidade em geral, expandindo o alcance do PETI, que sempre frisa que ‘lugar de criança é na escola e não trabalhando’”, aponta.

Daniele Ferreira da Maia, coordenadora do Peti, destaca que os alunos participantes devem criar um desenho do mascote e também apresentar uma justificativa do porquê seu personagem deve ser escolhido como mascote do PETI. “Essa justificativa será o critério mais importante para a escolha do vencedor”, observa.

Para auxiliar esses alunos na confecção dos trabalhos, a Secretaria de Assistência Social, por meio do PETI, já iniciou a distribuição para as entidades participantes de materiais educativos, como jornais e gibis, sobre o trabalho infantil. A criança ou adolescente vencedor do concurso será revelado na solenidade de premiação, que acontece no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa no mês de junho, em ação especial que será coordenada pelo PETI em referência ao Dia Mundia do Trabalho Infantil.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal