Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

25/04/2022 | Concebido por Goioerê

Sanepar altera cronograma de obras e abastecimento será normal nesta semana na RMC

Sanepar altera cronograma de obras e abastecimento será normal nesta semana na RMC

Trabalhos serão na ETA Passaúna, que produz cerca de 2 mil litros por segundo. As obras que serão executadas estão no planejamento da Companhia para manutenção da quantidade e da qualidade da água produzida na estação. Os investimentos são de R$ 12,3 milhões.

A Sanepar reavaliou a programa da obra na Estação de Tratamento de Água Passaúna. Com isso, a produção de água segue normal, sem a suspensão do abastecimento prevista para esta semana. A empresa está fazendo avaliação técnica para definir o novo cronograma, que será divulgado com a devida antecedência.

Sanepar faz interligação de cavas em Piraquara e avança no projeto Reserva Hídrica do Futuro

A ETA Passaúna produz cerca de 2 mil litros por segundo. As obras que serão executadas estão no planejamento da Companhia para manutenção da quantidade e da qualidade da água produzida na estação. Os investimentos são de R$ 12,3 milhões.

Além da melhoria da estrutura da Estação, também está sendo feita a reforma do prédio administrativo, que contempla a reestruturação do laboratório de análises da água.

Produzido pela Sanepar, lodo do esgoto vira alternativa sustentável para agricultura

A conclusão das obras está prevista para meados de 2023. De dezembro até agora, foram feitas a pintura do reservatório elevado, das caixas dos macromedidores e das válvulas de manobras; a inspeção interna de todos os decantadores da ETA para levantamento de medidas visando a substituição total das lonas; a construção de abrigos externos para equipamentos de tratamento; e a recuperação de estruturas de concreto, reparos e injeção de gel impermeabilizante da parte externa dos módulos de tratamento, acesso e iluminação.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal