Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/04/2022

Agentes de trânsito concluem aulas teóricas e em breve atuarão nas ruas de Umuarama

Agentes de trânsito concluem aulas teóricas e em breve atuarão nas ruas de Umuarama

Os 17 agentes da autoridade de trânsito em treinamento na Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) receberam nesta segunda-feira, 18, a última aula teórica e em poucos dias estarão aptos a assumir as funções de orientação e fiscalização nas ruas da cidade. Restam algumas aulas práticas e o início do trabalho está previsto para a primeira semana de maio.

O prefeito Hermes Pimentel acompanhou a atividade na sala de aula da Sestram. “Dou as boas vindas aos agentes, que vão desempenhar um importante serviço público. Eles serão cobrados e observados pela sociedade, mas tenho certeza que cumprirão suas atribuições com bom senso e auxiliarão as nossas forças de segurança, atuando em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas questões do trânsito. A cidade vai ficar melhor com o trabalho de vocês”, afirmou.

A aula teórica final contou com palestra do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anderson Puglia, que falou sobre a atuação do agente e orientou sobre como trabalhar com pessoas. Segundo ele, a população tem conceitos prévios dos agentes públicos que precisam ser melhorados.

“Alguns apoiam e outros criticam, mas todos sabem da importância do nosso trabalho. É importante conhecer a fundo as leis de trânsito e atuar com bom senso, orientado quando possível e autuando quando necessário”, recomendou. “É importante dar ao cidadão o tratamento que esperamos receber das autoridades, enquanto cidadãos”, completou.

A aula final do curso de formação teve ainda as presenças dos secretários municipais de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e da Sestram, Elizeu Vital da Silva, e os diretores de Trânsito, Dianês Maria Piffer, e da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato. Ao final, dois agentes receberam simbolicamente o certificado de conclusão do curso preparatório.

“Agradecemos a aula do tenente-coronel Puglia, a presença das autoridades – em especial do prefeito – e parabenizamos os agentes de trânsito por concluírem esta etapa da formação. Em breve teremos vocês como aliados para um trânsito melhor e mais seguro em Umuarama, em parceria com as demais forças de segurança e com todo o apoio do prefeito Pimentel e da Sestram”, apontou o secretário Elizeu Vital.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal