Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

07/04/2022

Operação "Bairro Limpo" de Umuarama deve durar duas semanas no Conjunto Sonho Meu

Operação "Bairro Limpo" de Umuarama deve durar duas semanas no Conjunto Sonho Meu

A Operação Bairro Limpo, com um leque de serviços público que envolve várias secretarias municipais, está dando novos ares ao Conjunto Habitacional Sonho Meu e bairros próximos. Iniciada nesta segunda-feira, 4, a ação já recolheu dezenas de caminhões de móveis velhos, galhos e resíduos diversos, está melhorando o asfalto, a sinalização e cuidando também da saúde da população.

O prefeito Hermes Pimentel visitou as frentes de trabalho na manhã desta quarta-feira, 6, ao lado do secretário de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos, e de chefes de setores. “O trabalho foi bem organizado e está mostrando resultados. Tenho certeza que a comunidade vai gostar e espero que os moradores ajudem a Prefeitura a manter o bairro limpo, cuidando dos seus quintais. Não podemos dar chance para a dengue e outros males que podem surgir nas nossas casas, por conta do descuido”, afirmou.

A comunidade está aprovando o trabalho. “O bairro precisava de atenção. Nunca tivemos uma limpeza tão bem-feita como essa. O Pimentel e sua equipe estão de parabéns por esta atitude”, disse o morador Mário Sérgio, ao cumprimentar o prefeito enquanto varria a frente de sua casa. Vários moradores felicitaram o prefeito pela iniciativa. “Temos de fazer esse trabalho e decidimos começar pelas extremidades da cidade, para depois chegar ao centro”, afirmou Pimentel.

Com a operação, os bairros Sonho Meu I e II, Cândido Portinari e o Parque Residencial Belo Monte estão recebendo serviços de varrição e recolhimento de galhos, limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, troca de tampas quebradas, capina e pintura de meio-fio, poda de árvores, recuperação do asfalto com tapa-buraco, troca de iluminação pública por luminárias de LED, pintura dos nomes das ruas nos postes orientação da população sobre dengue com agentes de combate a endemias (ACE), além do recolhimento de entulhos e móveis velhos.

Segundo o secretário João Paulo, a previsão é de duas semanas de trabalho intenso. “São bairros densamente habitados, com cerca de 2 mil moradias que concentram muitas demandas. O prefeito Pimentel antecipou o início do serviço porque a situação exigia. Temos um alto índice de infestação do mosquito da dengue no Sonho Meu e alguns casos já confirmados”, lembrou.

O secretário lembrou que além de sua pasta, a ação conta com equipes das secretarias de Saúde, de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, de Obras, Planejamento e Projetos Técnicos, de Agricultura e também do Meio Ambiente. A determinação do prefeito é que a ação seja desenvolvida em todas as regiões de Umuarama até o final do ano.

“O trabalho será acelerado com a contratação de mais servidores para serviços gerais, por meio do concurso que está em andamento. Além de toda a área urbana também faremos o serviço nos distritos, iniciando provavelmente por Serra dos Dourados”, completou João Paulo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal